Mato Grosso, 28 de Março de 2024
Esportes

Rooney quebra jejum e ajuda United "duas caras" a derrotar o Sunderland

28.02.2015
15:21
FONTE: Globo Esporte

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • Rooney "voa" com o seu 10º gol no Campeonato Inglês
O Manchester United voltou a apresentar um futebol decepcionante diante de tantos milhões investidos no mercado de transferências, mas recuperou-se a tempo para vencer pela 14ª vez no Campeonato Inglês. Wayne Rooney foi o nome da tarde deste sábado, marcando os gols dos 2 a 0 sobre o Sunderland, no Old Trafford, pela 27ª rodada.

É preciso relativizar e separar a atuação dos Diabos Vermelhos em duas. No primeiro tempo, com Di María e Falcao García apagadíssimos, o time treinado por Louis van Gaal pouco produziu, tendo em Ashley Young suas melhores chances criadas. Na etapa final, o belga Januzaj substituiu o argentino e promoveu uma correria contra a defesa do Sunderland. Deu certo.

O United, porém, precisou de Falcao para abrir o placar. O colombiano mostrou que o momento pode não ser dos melhores, mas a classe não o abandonou ao dominar uma bola com extrema categoria na grande área e sofrer o pênalti de O’Shea. O árbitro Roger East errou e expulsou Wes Brown, que também estava na jogada. Rooney cobrou e fez o seu primeiro gol no ano na Premier League.

Eram 21 minutos e o domínio já era evidente. Pantilimon já trabalhava mais do que De Gea - o espanhol fez importantes defesas no primeiro tempo -, mas não podia resolver tudo sozinho. Numa finalização de Januzaj, ele deu rebote para Rooney marcar mais uma vez. Foi o 10º gol do camisa 10 no Campeonato Inglês, igualando-se na artilharia com o holandês Robin van Persie, ausente por lesão. Herrera ainda faria o terceiro, nos acréscimos, mas a jogada foi anulada.

Ainda que não tenha convencido totalmente o seu torcedor, o Manchester United segue firme na luta por um lugar na próxima edição da Liga dos Campeões. É o terceiro colocado, com 50 pontos, dois a mais que o Arsenal - os Gunners recebem o Everton neste domingo. O Southampton, quinto (46), distanciou-se ao perder para o West Bromwich, por 1 a 0. O Sunderland é o 16º, com 25.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO