Mato Grosso, 29 de Março de 2024
Esportes

Retrospecto favorável: Luverdense busca vaga na Copa do Brasil contra o Avaí

01.03.2017
09:21
FONTE: GloboEsporte

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • Na primeira fase o Luverdense eliminou a URT, em Minas Gerais
  • Luverdense 2017

O Luverdense precisa da vitória na Ressacada, diante do Avaí, para avançar de forma direta na Copa do Brasil. Esta difícil tarefa já foi alcançada pelo Verdão do Norte na Série B do Brasileiro em 2014 - 2 a 1 para o LEC, pelo primeiro turno. O confronto em jogo único será disputado nesta quarta-feira, às 18h30 (de MT), em Florianópolis. 

Único jogador que deve estar em campo nesta quarta, que esteve na vitória há três anos, o capitão e lateral-esquerdo Paulinho, ressaltou a tranquilidade do time por jogar fora de casa.

- Temos encarado com serenidade, sabemos que é um jogo difícil fora de casa, mas estamos preparados para fazer um bom jogo. Tem somente o  fator torcida, porque eles fazem uma pressão, mas quem quer jogar em alto nível tem que se acostumar com isso. Nós precisamos fazer um excelente jogo para conseguir essa classificação contra o Avaí - afirmou Paulinho à TV Centro América.

A equipe mato-grossense desembarcou nesta segunda-feira em Florianópolis e treinou nesta terça, véspera do jogo, no CT do Figueirense. O técnico Odil Soares teve um período de aproximadamente 10 dias para treinar a equipe e recuperar os atletas para este confronto contra o Avaí. O esquema tático segue o 4-1-4-1.

Sem problemas para escalar o Luverdense, Odil provavelmente manda a campo Diogo Silva; Aderlan, Neguette, Dalton e Paulinho; Ricardo, Diogo Sodré e Marcos Aurélio; Erik, Rafael Silva e Macena. O Verdão do Norte está invicto na temporada - seis jogos: cinco vitórias e um empate.

Quem vencer avança para a terceira fase para encarar Corinthians ou Brusque, que também jogam nesta quarta-feira, em Santa Catarina. Caso haja empate, a vaga será decidida nos pênaltis.

Retrospecto
Luverdense e Avaí se enfrentaram em quatro oportunidades na história, todos pela Série B do Brasileiro. Em 2014, o Luverdense venceu na Ressacada por 2 a 1, e no segundo turno bateu o rival por 3 a 1, no estádio Passo das Emas. No ano passado mais dois confrontos, um empate em 1 a 1, em Lucas do Rio Verde, e uma derrota do LEC por 2 a 1 fora de casa.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO