Mato Grosso, 24 de Abril de 2024
Esportes

Renato elogia entrega e vê Grêmio com "mais atitude" em goleada

26.03.2017
03:04
FONTE: G1

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • Grêmio x Juventude Arena do Grêmio Renato Gaúcho Renato Portaluppi Grêmio
Renato Gaúcho não passou lá por muito trabalho neste sábado, na Arena. À beira do campo, o treinador, gostou – e muito – do que viu de seu Grêmio no 4 a 0 aplicada sobre o Juventude, em partida válida pela 10ª rodada do Gauchão. Em especial, da "entrega" apresentada por seus comandados para construir a primeira goleada da temporada e por fim a uma série de quatro empates seguidos no estadual. 

Em sua análise da partida, o comandante viu a equipe com "mais atitude" para buscar a vitória, com uma atuação considerada a melhor em 2017, até pelo placar. De acordo com Renato, o Grêmio cumpriu à risca o que fora combinado antes do jogo, em termos táticos. 

– O Grêmio esteve bem no Gre-Nal, também teve momentos bons na estreia da Libertadores. Mas sem dúvidas, até pelo escore, pelo placar que a gente conseguiu hoje, os jogadores tiveram um pouco mais de atitude. Conseguimos uma belíssima vitória. São três pontos importantes. Primeira goleada do ano. O que mais fiquei satisfeito foi a entrega. Estiveram muito bem taticamente desde o primeiro minuto. Tudo o que foi combinado, eles realizaram dentro de campo – afirma o treinador.A entrega tão falada por Renato começou ainda na quinta-feira, quando o elenco mesmo pediu para antecipar a concentração e focar na partida deste sábado. O comandante também fez questão de elogiar Miller Bolaños, que voltou antes de seus compromissos pelo Equador e abriu caminho para a vitória na primeira chance que teve, ao sair na cara do goleiro.

– A concentração, eles conversaram comigo. Eu falei na sexta-feira. Não era castigo. Partiu deles. A rodada toda acaba amanhã (domingo). Só o Grêmio jogou sábado. Nós tivemos um dia a menos, com partida dificílima. Nessas horas é importante dormir bem e se alimentar bem. Vieram descansados, se alimentaram. Começaram a ter mais atitude. Isso é o Grêmio. O Grêmio do ano passado. O Bolaños melhorou muito do ano passado. Eu cobrava intensidade. Ele sempre foi um grande jogador. É um dos poucos que sabe fazer gols. Dificilmente perde – elogia o comandante.

Com o resultado, o Grêmio passa a noite na vice-liderança do Gauchão, com 17 pontos – torce contra o Caxias, neste domingo, para manter o posto. O Tricolor volta a campo na próxima quarta-feira, quando encara o São Paulo-RS, às 21h45, no Aldo Dapuzzo, na 11ª e última rodada da primeira fase do Gauchão.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO