Mato Grosso, 20 de Abril de 2024
Esportes

Preparo, G-8 e correções: desafios do Atlético-PR na pausa da Libertadores

17.03.2017
09:03
FONTE: GloboEsporte.com

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

O Atlético-PR tem quase um mês até o próximo jogo da Libertadores, contra o Flamengo. O time tem este período para recuperar a condição física ideal dos titulares, focar na classificação do Campeonato Paranaense e corrigir os erros que prejudicaram o rendimento da equipe. Com sete pontos no estadual e fora do grupo de oito classificados para a próxima fase, subir na tabela é o primeiro desafio do Furacão nestes dias.

O time principal será utilizado apenas no jogo contra o JMalucelli, na próxima quarta-feira. No sábado, contra o Cascavel, ainda é a equipe alternativa que entra em campo. Por conta dos resultados irregulares no Paranaense, o zagueiro Thiago Heleno reconhece a importância de o Furacão usar o elenco mais forte neste período sem jogos da Libertadores. 

- Acho importante dar uma parada, para poder descansar um pouco. Mesclando estadual e libertadores. Poder concentrar um pouco mais no estadual para subir na tabela, a gente não está bem - avaliou o zagueiro. 

Além de focar no Paranaense, o tempo de intervalo será necessário para o Atlético-PR recuperar jogadores que tiveram problemas físicos nas últimas partidas. O atacante Grafite já retornou ao grupo, mas foi poupado do primeiro tempo contra o San Lorenzo porque ainda não estava com a condição ideal. O meia Carlos Alberto, que se lesionou no confronto com a Universidad Católica, em Curitiba, também está em fase de recuperação.

- Vamos chegar com um pouquinho mais de tranquilidade contra o Flamengo. Vamos voltar a jogar o Paranaense, acho que vai nos fazer bem. Vai dar mais rodagem e vai nos ajudar também para que, lá em abril, a gente esteja mais forte e mais preparado - disse o zagueiro Paulo André. 

Por fim, o Rubro-Negro quer usar o período para corrigir erros das últimas partidas da Libertadores. O técnico Paulo Autuori já falou em problemas nas tomadas de decisão, fundamento que deve ser trabalhado nos próximos treinamentos. De acordo com o lateral Jonathan, a parada será bem aproveitada pela comissão técnica e o tempo de descanso será pessoalmente bom para os atletas. 

- Acho que essa parada vai ser bem utilizada pela comissão técnica. Tem jogadores que não podem jogar tantos jogos, mas sabemos que, na temporada, são vários jogos. Nos dá a chance de estar mais perto da nossa família. Sem dúvida, vai ser bom para recarregar baterias - lembrou Jonathan.

A próxima rodada do Grupo 4 da Libertadores será apenas em 12 de abril, uma quarta-feira. Às 21h45 (horário de Brasília), o Atlético-PR visita o Flamengo em local ainda indefinido. No Campeonato Paranaense, ainda com os reservas, ele recebe o Cascavel, às 16h de sábado, na Arena da Baixada, pela oitava rodada. Com o grupo titular, o Rubro-Negro entra em campo apenas contra o JMalucelli, na quarta-feira. 

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO