Mato Grosso, 25 de Abril de 2024
Esportes

Prefeitura de Lucas do Rio Verde deve iniciar reparos no Estádio Passo das Emas ainda essa semana

14.03.2017
10:04
FONTE: Kimberly Schäfer/ExpressoMT

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • Estádio Passo das Emas

    Lucas do Rio Verde (MT)

Na última sexta-feira (10), o prefeito Luiz Binotti, o secretário de Esportes, Cultura e Lazer, Marcelo dal Berto, o comandante do Corpo de Bombeiros, coronel BM Alessandro Borges, e o comandante adjunto do Corpo de Bombeiros Militar, coronel BM Sandro Cailava, de Cuiabá, chegaram a um acordado referente à liberação do alvará para o Estádio Passo das Emas em Lucas do Rio Verde. Os bombeiros concederam a licença para a realização dos jogos da Série B, contando, porém, com o compromisso da Prefeitura para as que adequações necessárias fossem realizadas de imediato. 

De acordo com o prefeito, Luiz Binotti, em cumprimento ao que foi decidida em reunião, a gestão deve iniciar ainda nessa semana as obras de reparação no Estádio Passo das Emas, cujo principal problema está nas arquibancadas, que não se adequam as novas regras estipuladas pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

“Estamos analisando para trocar as arquibancadas ou fazer uma reforma, mesmo assim, continuamos fazendo uma gestão política. Já falamos com os bombeiros em Cuiabá e pelo fato de termos vários eventos que irão acontecer no estádio, eles se comprometeram em realizar novos estudos nos estádios do Mato Grosso para verificar essa mudança” - declarou Binotti.

De acordo com as novas regras da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), para jogos com público acima de 10 mil torcedores, arquibancadas móveis como as que foram instaladas em 2013 no estádio, ano este que a equipe do Luverdense teve acesso a série B, não recebem mais licença do Corpo de Bombeiros para execução dos jogos do Campeonato Brasileiro.   

Na próxima sexta-feira (17), o comandante do Corpo de Bombeiros de Mato Grosso, coronel BM Alessandro Borges, deve fazer a vistoria in loco do estádio, até lá, as obras devem estar concluídas e o tamanho das arquibancadas deve ser de 0,70 cm. 

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO