Mato Grosso, 28 de Março de 2024
Esportes

Por vaga no Paulistão, Santos admite "jogar feio" para vencer o São Bento

22.03.2017
09:07
FONTE: G1

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • Dorival não repetirá time dos dois últimos jogos: Ricardo Oliveira fora
A comissão técnica e os jogadores do Santos prezam pelo futebol bem jogado, com toque de bola e mais ataque do que defesa. Mas a filosofia pode ser deixada de lado em prol da classificação à segunda fase do Campeonato Paulista.

Na terceira colocação do Grupo D, o Peixe precisa vencer o São Bento nesta quarta-feira, às 19h30 (de Brasília), para ficar mais perto das quartas de final.

Se vencer em Sorocaba, o Santos entra na zona de classificação, beneficiado pelo empate da Ponte Preta em 3 a 3 com o Santo André, na terça. Se empatar, precisa torcer por derrota do Mirassol, que enfrenta o Palmeiras também nesta quarta, às 20h30, na capital.

Faltam três jogos para o fim da primeira fase. E o goleiro Vladimir admite que a saída pode ser jogar feio para vencer.

– Neste momento, sim. O que mais importa é vencer as partidas, jogando bem ou mal. Temos que somar o máximo de pontos possíveis para nos classificarmos à segunda fase – disse o camisa 12. 

Contra o Palmeiras no clássico do último domingo, o Alvinegro criou muitas chances, mas foi derrotado por 2 a 1 na Vila Belmiro. A boa atuação foi comemorada, mas não valeu nada em relação à tabela. 

– Ficamos contentes porque o volume de jogo aumentou bastante. Houve partidas em que não conseguimos chegar tanto, mas nós temos que jogar bem e vencer – completou Vladimir.

Dorival Júnior gostaria de repetir mesma escalação da vitória sobre o The Strongest, pela Libertadores, e da derrota para o Palmeiras, mas optou por preservar Ricardo Oliveira. O atacante de 36 anos entraria em campo três vezes seguidas pela primeira vez na temporada. A ideia é que ele esteja 100% para a partida contra o Santo André, no sábado. 

Sem o camisa 9, o técnico vai escolher entre Rodrigão e Kayke. O primeiro entrou no segundo tempo do clássico contra o Palmeiras e é mais centroavante, com menos mobilidade que o segundo, que gosta de sair mais da área.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO