Mato Grosso, 28 de Março de 2024
Esportes

Opção para vaga de Hernani, Rossetto quer aproveitar chance no Atlético-PR

26.12.2016
16:57
FONTE: G1

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

O volante Matheus Rossetto sai na frente na briga pela vaga deixada pelo volante Hernani no meio-campo rubro-negro. O jovem já era o reserva imediato tanto de Hernani quanto de Otávio na temporada recém-concluída. Com a venda de Hernani para o Zenit-RUS, ele é o principal candidato a assumir a titularidade do Atlético-PR em 2017. Rossetto avalia estar no "caminho certo", mostra surpresa com sua evolução dentro do clube e fala em aproveitar as oportunidades:

- Eu acho que estou no caminho certo, evoluindo a cada dia. Não esperava evoluir tão rápido e ter tantas chances no time principal. Consegui dar uma resposta à altura e quero continuar dando sequência ao meu trabalho. No futebol, temos que aproveitar as oportunidades. Sempre treinei firme para aproveitar as chances e me firmar de vez no time - falou ao site oficial do clube.

Matheus Rossetto poderá, inclusive, ser titular na disputa da Libertadores. O time enfrenta o Millonarios, da Colômbia, na segunda fase da fase prévia. O jogo de ida será no dia 1° de fevereiro, uma quarta-feira, às 21h45 (horário de Brasília), na Arena da Baixada. A volta, no dia 8 de fevereiro, quarta, às 21h45, em El Campín, Bogotá-COL.

- Todo mundo quer jogar uma Libertadores. Uma competição com um nível muito alto e equipes de qualidade. Será mais um sonho sendo realizado. Vou fazer de tudo para estar entre os titulares, que é meu objetivo principal. Este ano já senti como é o nível de estar no time principal e quero render ainda mais em 2017.

O volante Matheus Rossetto, de 20 anos, termina o ano com 15 jogos disputados - nove deles como titular - e dois gols marcados: nas vitórias por 3 a 1 sobre Chapecoense e 2 a 0 sobre Coritiba, ambas pelo Brasileirão. Ele comenta sobre a repercussão do gol do Atletiba:

- Para mim foi até uma surpresa, não esperava jogar o Atletiba. Marquei o gol e até hoje não caiu a ficha. Um jogo tão importante, um clássico importante como é o Atletiba. Recebi muitas mensagens dos familiares e de torcedores me apoiando. Acho que muda a história de um atleta. Nos lugares onde eu vou, todos lembram desse gol - concluiu o jogador.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO