Mato Grosso, 19 de Abril de 2024
Esportes

Novo titular do LEC cita importância de não levar gols contra o URT

15.02.2017
09:11
FONTE: GloboEsporte

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • Zagueiro Dalton, Luverdense
O zagueiro Dalton foi uma das novidades do Luverdense para a temporada 2017. Após passar pelo Fort Strikers (EUA), equipe que pertence ao ex-atacante Ronaldo Fenômeno, o atleta conquistou a vaga de titular neste início de Campeonato Mato-Grossense após jogar duas das quatro partidas do Verdão disputadas na temporada. O defensor chamou a atenção por não ter cometido nenhuma falta e ainda ter feito um dos gols do time na vitória sobre o Mixto por 4 a 2, no último domingo. 

Nesta quarta-feira, ele deve ser novamente titular no duelo com o URT-MG, pela primeira fase da Copa do Brasil. O time de Lucas do Rio Verde joga pelo empate para avançar, ou seja, se não levar nenhum gol volta para Mato Grosso com a classificação. 

- Com este novo formato da Copa do Brasil temos a necessidade de fazer um ótimo jogo. Dos primeiros segundos até o último. Enfrentaremos uma equipe que foi campeã do interior do estado de Minas Gerais no ano passado e tem seus méritos. Espero que nosso sistema defensivo faça uma partida segura, sem sustos e nosso ataque consiga definir a classificação a nosso favor. Garantir uma vaga na segunda fase de uma competição nacional logo no segundo mês do ano é de extrema importância para dar tranquilidade e confiança ao grupo - disse Dalton. 

O Luverdense conta com outros três zagueiros no elenco: Neguette, Rafael Sales e João Willian. A tendência é que a dupla titular seja formada por Dalton e Neguette nas próximas partidas, depois de alguns testes realizados pelo treinador Odil Soares. 

- Estamos realizando trabalhos que exigem bastante do grupo visando à conquista do campeonato estadual. Desde os primeiros dias já me sentia preparado para assumir o posto de titular e ajudar a equipe. Durante as férias me cuidei muito e cheguei pronto para jogar. Pretendo melhorar ainda mais meu nível de atuação para colaborar com o time. Como chegaram muitos reforços, ainda estamos nos conhecendo e o entrosamento vem com a repetição, com os minutos jogados. Temos muito a evoluir, pois foram apenas quatro jogos oficiais realizados. 

URT e Luverdense jogam nesta quarta-feira, às 19h30 (de MT), no estádio Zama Maciel, em Patos de Minas, pela primeira fase da Copa do Brasil. 

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO