Mato Grosso, 18 de Abril de 2024
Esportes

Nos pênaltis, Luverdense bate o Avaí em SC e avança na Copa do Brasil

02.03.2017
08:39
FONTE: GloboEsporte

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • Diego Jardel Avaí x Luverdense
Nos pênaltis, o Luverdense levou a melhor em Florianópolis e eliminou o Avaí na segunda fase da Copa do Brasil. À frente de 4.137 torcedores, na sua maioria de azul, o time de verde e branco saiu na frente com Diogo Sodre, levou o empate de Júnior Dutra, mas garantiu a classificação nas cobranças de pênalti, em grande partida do goleiro Diogo Silva, que fez milagres durante os 90 minutos e pegou duas das três cobranças desperdiçados pelo Avaí na disputa da marca da cal. 

Na próxima fase, o LEC enfrenta o Corinthians. A terceira fase volta a ter jogos de ida e volta, que serão realizados nas próximas duas semanas.

O jogo
A partida começou equilibrada, com chances criadas dos dois lados, com ênfase nas tentativas de longe. Erick e Aderlan arriscaram pelo Luverdense, enquanto Leandro Silva, Romulo e Marquinhos fizeram o mesmo pelo Avaí - em uma das chances, o capitão avaiano quase fez gol olímpico. Tudo nos 10 primeiros minutos de jogo. Mas foi aos 13 que a bola entrou. Diogo Sodré, também de fora da área, insistiu e colheu os frutos: bateu no canto, forte, sem chance para Kozlinski. Depois do tento, o time da casa foi para cima, precisando correr atrás do resultado. Chegou a balançar as redes do LEC, mas teve o lance invalidado na origem. Depois Marquinhos perdeu grande chance na pequena área, assim como Leandro Silva, em cabeceio desviado rente à trave. 

A segunda etapa começou com a equipe catarinense tomando as iniciativas. Logo aos seis minutos, Marquinhos arriscou de fora da área obrigando o goleiro Diogo Silva a fazer uma grande defesa. Precisando marcar para igualar o placar, o Avaí continuou no ataque, e após um contra-ataque rápido a bola sobrou para Rômulo, que colocou a bola no canto superior esquerdo, mais uma vez o goleiro salvou a meta do Luverdense. A equipe de Mato Grosso recuou e deu brechas, e o Avaí dominou o jogo. A pressão deu resultado aos 20 minutos, Júnior Dutra aproveitou o rebote e deixou tudo igual na Ressacada. O gol marcado deu moral aos donos da casa que, com a ajuda da torcida, foi com tudo em busca da virada. Mas sem eficiência o jogo se encaminhou para a decisão por pênaltis.

Nas penalidades, o capitão do Avaí, Marquinhos, começou perdendo a sua cobrança - novamente bateu no meio do gol. Rafael Silva bateu com categoria e não deu chance para Kozlinski, colocando o time do Mato Grosso à frente. Júnior Dutra fez o dele pelo Avaí, e Paulinho, também, pelo LEC: 2 a 1. Romulo ficou nas luvas do goleiro rival, assim como Aderlan - ainda 2 a 1 após três cobranças de cada lado. Alemão e Raphael Macena fizeram na quarta sessão: 3 a 2. Mas Leandro Silva perdeu a última cobrança do Leão, e o Luverdense nem precisou da sua última cobrança para avançar e garantir R$ 680 mil pela classificação, além dos 60% da renda na Ressacada. 

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO