Mato Grosso, 20 de Abril de 2024
Esportes

Nome do Atlético-PR, T. Heleno lembra pressão e celebra vitória: "Dá moral"

16.03.2017
09:09
FONTE: GloboEsporte.com

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • Thiago Heleno segura bola na defesa e define resultado na Libertadores
Quem definiu a vitória do Atlético-PR por 1 a 0 diante do San Lorenzo, na noite de quarta-feira, no Estádio Nuevo Gasómetro, na Argentina, não foi apenas o único gol da partida. O zagueiro Thiago Heleno foi o nome do Furacão no jogo. Muito acionado na etapa complementar, a segurança dele garantiu o resultado positivo fora de casa na Libertadores. Além das recuperações e do volume de passes certeiros, o defensor ainda teve uma finalização. 

- Hoje foi um dia especial, em que a gente fez um belo jogo defensivo. A gente vinha sendo cobrado nas últimas partidas, tomava gol de vacilo. Hoje, a gente conseguiu bloquear bem as jogadas aéreas. Queria parabenizar não só a defesa, mas toda a equipe que correu o tempo todo. A gente vinha de pressão, com empate em casa, mas essa vitória fora dá mais moral ainda.

Depois da vitória contra o San Lorenzo, Thiago Heleno reconheceu que alguns "vacilos" trouxeram ainda mais cobrança para a partida desta quarta-feira. De acordo com o zagueiro, o Atlético-PR também poderia ter um trabalho ofensivo melhor no jogo em Buenos Aires, mas agora o foco precisa ser em manter o nível, para não descolar da parte de cima do grupo 4, no qual divide a liderança com a Universidad Católica. Ambos têm quatro pontos.  

- A gente trabalhou muito. Demos alguns vacilos, estávamos sendo cobrados. Mas a gente acredita no nosso trabalho, o que a gente faz durante a semana. Tivemos oportunidades de fazer mais. Sabíamos que seríamos exigidos na bola parada. Parabenizar o grupo e agora a gente tem mais um jogo fora de casa. Se a gente conseguir manter o nível, a gente consegue chegar em cima nesse grupo - prevê o zagueiro. 

Com quase um mês até o próximo compromisso na Libertadores, o grupo de Thiago Heleno vai jogar o Campeonato Paranaense neste período. Para ele, a pausa no calendário é importante para aumentar a eficiência do elenco, e o Furacão fazer a parada depois de uma vitória dá "muita moral". 

- É importante essa parada, da forma como estamos parando, com uma vitória fora. Dá muita moral. A eficiência do nosso trabalho é muito importante. Agora é virar a "chavinha", focar no estadual para subir na tabela. E jogar essas competições em alto nível - pede Thiago Heleno.

A próxima rodada do Grupo 4 da Libertadores será no dia 12 de abril, uma quarta-feira. Às 21h45 (horário de Brasília), o Atlético-PR visita o Flamengo em local ainda indefinido. O Furacão, agora, volta as atenções para o Campeonato Paranaense. Ainda com reservas, ele recebe o Cascavel, às 16h de sábado, na Arena da Baixada, pela oitava rodada. Com Thiago Heleno, o Rubro-Negro entra em campo apenas contra o JMalucelli, na outra semana. 

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO