Mato Grosso, 19 de Abril de 2024
Esportes

Miranda evita cartão em sete jogos e vira único brasileiro 100% nas eliminatórias

27.03.2017
09:01
FONTE: GloboEsporte.com

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • Miranda passará a ser o único brasileiro a disputar todos os jogos das eliminatórias ao entrar em campo na terça-feira
Um  dos oito jogadores que estão pendurados na seleção brasileira é Miranda. Ele levou seu único cartão amarelo nas eliminatórias justamente contra o próximo adversário, o Paraguai, no empate por 2 a 2 do dia 29 de março de 2016, última partida no torneio sob o comando de Dunga.

Desde então, foram sete partidas sem cartões e, consequentemente, sem chances aos reservas, principalmente a Thiago Silva, que voltou a ser convocado depois que Tite assumiu, mas teve de se contentar em disputar os cinco minutinhos finais do jogo contra a Argentina.

A favor de Miranda, uma zaga que sofre e bate pouco. Nessas sete vitórias consecutivas, a defesa levou dois gols – um contra, de Marquinhos, a favor da Colômbia, e outro de Cavani, de pênalti, para o Uruguai. Também nesses jogos, os dois zagueiros fizeram 13 faltas. Miranda, pendurado, até arriscou um pouco mais, com 11 infrações.

Marquinhos, que ainda não foi advertido, tem a incrível estatística de ter cometido duas faltas nas sete partidas com Tite no banco de reservas.

Miranda tem conseguido se manter sem cartão tendo atacantes de respeito pela frente. Encarou Lionel Messi, Paolo Guerrero e Edinson Cavani, para citar apenas três.

Graças à eficiência sem violência, o zagueiro atingirá uma marca importante nesta terça-feira, diante do mesmo Paraguai: passará a ser o único brasileiro escalado nas 13 rodadas das eliminatórias. Até então, Daniel Alves também havia jogado todas, mas levou o cartão na vitória da semana passada sobre o Uruguai e ficou suspenso.

O goleiro Alisson chegará aos mesmos 12 jogos do lateral-direito. Ele só não disputou a estreia, derrota por 2 a 0 para o Chile, em outubro de 2015. Jefferson foi o escalado naquela ocasião.

Veja mais informações sobre o próximo jogo do Brasil:

Próximo adversário: Paraguai
Local: Arena Corinthians, em São Paulo
Data e horário: terça-feira, às 21h45 (de Brasília)
Escalação provável: Alisson, Fagner, Marquinhos, Miranda e Marcelo; Casemiro; Paulinho, Renato Augusto, Philippe Coutinho e Neymar; Roberto Firmino
Pendurados: Miranda, Marcelo, Casemiro, Paulinho, Renato Augusto, Filipe Luís, Fernandinho e Giuliano
Arbitragem: Victor Carrillo, auxiliado por Jonny Bossio e Coty Carrera (todos do Peru)
Transmissão: TV Globo (com Galvão Bueno, Casagrande, Ronaldo, Arnaldo Cézar Coelho, Tino Marcos e Mauro Naves), SporTV (com Milton Leite, Muricy Ramalho, Maurício Noriega, André Hernan e Eudes Jr.) e GloboEsporte.com
Tempo Real: no GloboEsporte.com, a partir das 20h

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO