Mato Grosso, 28 de Março de 2024
Esportes

Marcos Rocha e Mariano são favoritos à vaga de Daniel Alves na Seleção

24.03.2017
09:06
FONTE: G1

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • Marcos Rocha foi convocado por Tite para o amistoso contra a Colômbia, mas ficou na reserva de Fagner
Com a suspensão de Daniel Alves, Tite convocará nesta sexta-feira um novo lateral-direito para a partida de terça-feira, contra o Paraguai, em São Paulo. Dois nomes largam com favoritismo: Marcos Rocha, do Atlético-MG, e Mariano, do Sevilla. Alguns aspectos vão definir se a comissão técnica chamará um atleta do futebol brasileiro ou da Europa para ser o reserva de Fagner.

Na última vez em que isso ocorreu, Marcelo levou o segundo cartão amarelo no jogo contra a Argentina, no Mineirão. Tite convocou Fábio Santos, do Atlético-MG, para substitui-lo. O jogador já estava em Belo Horizonte, seria mais fácil se apresentar e viajar ao Peru em seguida.

Dessa vez, na avaliação da comissão técnica, a logística facilita caso Tite opte por um jogador de fora do país. A delegação desembarcou em São Paulo na manhã desta sexta-feira, e fará três treinos na cidade – sábado no Morumbi, domingo e segunda na Arena Corinthians – antes de entrar em campo na terça. Se o convocado estiver na Europa, como Mariano, por exemplo, pode embarcar nesta sexta e chegar em tempo de participar de todas as atividades.

Esse jogador esteve numa pré-lista de Tite para essa rodada dupla das eliminatórias, mas na hora de fechar os 23 convocados, o nome de Fagner prevaleceu. A comissão técnica tem observado o atleta, que atua sob comando do argentino Jorge Sampaoli no Sevilla.

Por outro lado, Marcos Rocha foi chamado para o amistoso de janeiro contra a Colômbia. Na ocasião, Tite só pôde contar com jogadores que atuam no futebol brasileiro, e disse, na entrevista coletiva após a vitória por 1 a 0, que gostaria de ter colocado o lateral do Galo por alguns minutos em campo.

O interesse em Mariano, pensando na Copa do Mundo, contraposto por uma viagem longa para um jogador que será reserva na terça-feira, ou a curiosidade de testar Marcos Rocha, que já está pertinho da capital paulista. É provável que uma dessas opções prevaleça.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO