Mato Grosso, 19 de Abril de 2024
Esportes

Mano garante time mesclado para encarar URT neste sábado em Patos

17.02.2017
11:09
FONTE: G1

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • Mano Menezes garantiu usar time misto contra a URT, fora de casa
Apesar do técnico Mano Menezes não usar os termos reserva e titular, o Cruzeiro tem usado dois times na temporada. O principal, formado pelos jogadores titulares, e o alternativo, pelos considerados reservas. Ambos venceram todas as partidas que jogaram. Neste sábado, às 16h30 (de Brasília), o Cruzeiro volta a campo. Enfrenta a URT, em Patos de Minas, pela quarta rodada do Campeonato Mineiro.

Entre titulares e reservas, o treinador cruzeirense afirma que vai misturar, pela primeira vez no ano, os dois times, diante da URT.

- Amanhã (sábado), vamos mesclar um pouco. Vamos pegar parte de um, parte de outro. Pegar todos o desgaste físico dos seis jogos. Alguns respondem bem, outros de forma distinta. Temos um jogo na quarta, decisivo, da Copa do Brasil. Então, vamos pegar parte de um e parte de outro.

Mano conta que a comissão técnica está monitorando a situação física de cada atleta, com o objetivo de minimizar o desgaste dos jogadores para o time manter o nível técnico.

- O objetivo é esse. A gente sai, faz dois jogos fora, como fizemos. Tem viagem no meio, um desgaste natural. As equipes não estão em um nível de preparação para suportar um cansaço tão grande. O objetivo, neste momento, é não ter queda de produção. Já começamos a entrar em um momento decisivo do Campeonato Mineiro. Os jogos passam a ter uma outra característica também.

Os bons números de 2017, com sete vitórias em sete jogos, empolgam Mano Menezes, mas não fazem o treinador tirar os pés do chão. Segundo o treinador cruzeirense, as partidas deste início de ano estão servindo também para o time corrigir defeitos e aprimorar o que vem dando certo.

- Está sendo um bom início de temporada, mas por enquanto, na nossa avaliação é só um bom início. Estar aproveitando o momento para ir ajustando pequenos detalhes para que esse início se transforme em uma temporada inteira. Não se vence todos os jogos, como fizemos até aqui, porque os outros têm seus méritos. Vamos tentar uma vitória no sábado, diante da URT - completou Mano.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO