Mato Grosso, 24 de Abril de 2024
Esportes

Mais de 500 crianças e jovens participam de projetos sociais em instalações da FAB

19.03.2017
10:44
FONTE: Portal Brasil

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • A partida contra a Itália marcou a estreia da modalidade em Olimpíadas

Toda a infraestrutura da Força Aérea Brasileira (FAB) construída e adquirida para dar suporte aos atletas olímpicos durante as Olimpíadas Rio 2016 está sendo redirecionada ao atendimento de programas sociais no Rio de Janeiro (RJ). O objetivo é fomentar o esporte no País e envolver as comunidades do entorno.

Mais de 500 crianças e adolescentes em situação de risco social têm acesso gratuito a essas instalações e ganharam a oportunidade de aprender por meio do esporte e, quem sabe, se tornarem futuros talentos olímpicos.

A FAB, por meio da Comissão de Desportos da Aeronáutica (CDA), realiza acordos com órgãos governamentais e instituições não governamentais para a realização de projetos.

Em parceria com o Comitê Olímpico Brasileiro, a CDA sedia um projeto piloto que visa descobrir novos talentos olímpicos na área do atletismo. Ao todo são 50 crianças que foram selecionadas de escolas municipais da região próxima ao Centro de Treinamento e utilizam as novas instalações olímpicas diariamente.

Centro Olímpico da Aeronáutica
O Centro Olímpico de Treinamento da Aeronáutica (Cota), em Afonsos, faz parte das instalações usadas pelos jovens. A unidade conta com uma piscina olímpica e uma pista de atletismo, ambas homologadas pelas respectivas federações internacionais; um ginásio poliesportivo, um alojamento com capacidade para 142 pessoas, e o Instituto de Ciências da Atividade Física (ICAF).

Cinco programas sociais focados no desenvolvimento do esporte com jovens de 11 a 23 anos de idade de comunidades com áreas de risco social do Rio de Janeiro já usufruem dessas instalações.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO