Mato Grosso, 25 de Abril de 2024
Esportes

Maioria dos reforços para o Brasileiro termina o ano com férias antecipadas

05.12.2016
09:10
FONTE: G1

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • Flu deu férias antecipadas a 12 atletas, que não enfrentam o Inter na última rodada
A tragédia com o voo da delegação da Chapecoense, que caiu na Colômbia, obrigou a CBF a transferir a última rodada do Campeonato Brasileiro para o dia 11 de dezembro. O Fluminense, então, decidiu dar férias antecipadas a 12 jogares, cinco deles contratados durante a competição: Rojas, Aquino, Marquinho, Danilinho e Maranhão. Nenhum deles conseguiu se firmar. Até o diretor de futebol Jorge Macedo já deixou o clube, mas em definitivo.

Wellington, Dudu, William Matheus e Henrique Dourado seguem com o restante do time até o jogo contra o Internacional, em Edson Passos. Henrique Dourado foi contratado para ser a referência no ataque depois da saída de Fred e das oscilações de Richarlison, mas não conseguiu seu espaço. Tem contrato até 2020 e pouca admiração da torcida. Dudu, nas poucas chances que teve, também não conseguiu corresponder. 

William Matheus teve um início favorável e ajustou o setor esquerdo, principalmente no aspecto defensivo. Depois, foi caindo de rendimento e chegou até a ser vaiado pela torcida. O reforço que mais rendeu frutos foi Wellington, que teve boas atuações e se tornou titular sem muita contestação.

Com tantos atletas de férias antecipadas, algumas das apostas da equipe sub-20 podem ter a chance de entrar na relação para o duelo com o Inter, como o volante Mateus Norton e o meia-atacante Marquinhos Calazans. Eles já estão integrados ao time profissional, o que deve ser mantido também em 2017. 

A gestão do presidente Peter Siemsen deixou acertada duas contratações para o próximo ano, Orejuela e Sornoza, do Independiente del Valle. Eles já assinaram pré-contrato, mas o Flu precisa ratificar a negociação e assinar os vínculos, senão corre o risco de perdê-los.

O Tricolor é o 12º colocado do Brasileiro com 49 pontos. 

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO