Mato Grosso, 25 de Abril de 2024
Esportes

L. González espera evolução constante no Atlético-PR e evita rótulo de herói

27.10.2016
17:11
FONTE: GloboEsporte.com

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

Já são seis partidas como titular do Atlético-PR. O meia Lucho González chegou como uma das grandes contratações do Furacão, em cima do prazo de fechamento da janela de transferências, mas ainda acha que precisa evoluir. Em entrevista coletiva nesta quinta-feira, o argentino lembrou que "não gosta de falar" de si mesmo e evitou assumir toda a responsabilidade em relação ao desempenho rubro-negro. 

– Satisfeito não estou. Minha maneira de pensar é que sempre dá para dar um pouco mais. A verdade é que, jogo após jogo, me sinto melhor fisicamente. Eu tenho que ajudar o time, mas sempre falei a mesma coisa: um jogador não ganha jogo – disse Lucho. 

O meia seguiu o tom crítico do técnico Paulo Autuori para falar sobre o Campeonato Brasileiro. Apesar de ver uma competição muito disputada e emocionante, Lucho disse que nem todas as partidas seguem o mesmo padrão de qualidade. 

– Cada campeonato tem sua particularidade. Este é um campeonato que, por mais que se vejam bons jogos e boas partidas, é muito competitivo. Como o treinador falou, até o final da última jornada as coisas vão ser decididas na parte de cima e na de baixo da tabela. É uma competição emocionante até o final, mas nem sempre bem jogada. 

No próximo sábado, o Atlético-PR volta à Arena da Baixada depois de três rodadas fora, em dois jogos como visitante e um como mandante na Vila Capanema. A falta de pontos longe de casa preocupa o meia, mas, para ele, o foco tem que ser entrar em campo com a mesma postura do Atletiba. 

– Evidente que perder fora é algo não gostamos. Gostaríamos de pontuar fora de casa também. Mas a gente tem que trabalhar. Vamos enfrentar uma equipe nova, não sei se a mesma que jogou no meio de semana ou não. É um grupo com grandes jogadores. Temos que pensar neste jogo. No clássico jogamos em outro estádio e fizemos um grande jogo. Isso demonstra que o time tem capacidade – afirmou o jogador.

O confronto do próximo sábado vai ser disputado com um Cruzeiro "misto", com jogadores poupados para a partida decisiva que o adversário tem na quarta-feira, pela Copa do Brasil. Pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro, as equipes se enfrentam no sábado, às 16h30 (horário de Brasília).

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO