Mato Grosso, 19 de Abril de 2024
Esportes

Johnson cala estádio sueco com nocaute no 1º round contra Gustafsson

25.01.2015
09:39
FONTE: Combate/G1

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

A festa estava preparada para Alexander Gustafsson, mas é Anthony Johnson quem vai deixar Estocolmo com uma passagem para desafiar Jon Jones pelo cinturão dos pesos-meio-pesados. Frente a 30 mil pessoas que lotaram a Tele2 Arena para apoiar seu compatriota sueco, o homem chamado "Rumble" impôs sua força e capacidade atlética e nocauteou "Mauler" em apenas 2m15s no primeiro round da luta principal do "UFC: Gustafsson x Johnson", na madrugada deste domingo.

Quando Johnson entrou na arena, foi amplamente vaiado pelo público presente ao primeiro estádio de futebol a sediar um evento do UFC. Para a entrada do "Mauler", a torcida ergueu cartazes com os dizeres "Go Alex" ("Vai Alex" em inglês) e foi aumentando o volume de seus gritos conforme ele se aproximava do octógono. Sua música era uma versão do hino nacional que incluía outro ídolo esportivo local, o craque do futebol Zlatan Ibrahimovic, cantando parte do refrão que diz "Eu quero viver, eu quero morrer na Suécia".

Infelizmente para Gustafsson, foi seu sonho de uma revanche contra Jon Jones que morreu em seu país natal. Ele começou a luta com chutes baixos para manter Johnson à distância e girando pelo octógono. A plateia cantava para empurrá-lo, mas "Rumble" não se intimidou: tomou o centro do cage, avançou sobre o sueco e jogou socos perigosos e um chute alto. Quando a torcida começava a fazer o estádio tremer ao pisotear com força o chão, a luta foi interrompida por conta de um cutucão inadvertido de Gustafsson no olho do americano.

Johnson voltou, figurativamente, com "sangue nos olhos". O sueco jogou um chute frontal, mas o americano marcou o tempo e conseguiu um knockdown com um contragolpe de direita. Gustafsson se levantou, trocou, tentou girar e escapar, mas Johnson o perseguiu. Ele derrubou o sueco novamente com um upper. O árbitro Marc Godard deu a Gustafsson todas as chances de se recuperar, mas "Rumble" não parou de golpear seu queixo até o juiz não ter escolha senão encerrar o combate.

O estádio ficou em silêncio. Gustafsson ficou alguns segundos caído, mas, quando se levantou, esbanjou classe ao caminhar até Johnson e erguer sua mão, pedindo aplausos ao vencedor. Após ver imagens de seus torcedores às lágrimas no telão, porém, não se conteve e chorou no ombro de um de seus treinadores. Seu choro também emocionou Anthony Johnson.

- Ele é um incrível atleta, me sinto mal por ele estar chorando, sou um cara emotivo e sinto sua dor. Mas quero agradecer ao público sueco, me diverti muito aqui - disse "Rumble", que logo virou os olhos para sua provável próxima luta, a disputa de cinturão contra Jon Jones:

-  Jon Jones, espero que você se recupere logo, vamos fazer uma luta pelo título que vai empolgar os fãs!
Gustafsson pediu desculpas aos fãs pela derrota e foi aplaudido de pé por seus compatriotas.

- Eu me senti ótimo nos poucos minutos que estivemos lá, mas ele me pegou, foi isso que aconteceu. Muito obrigado a todos por terem vindo e nos mostrado muito apoio. Nós os amamos também - declarou.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO