Mato Grosso, 16 de Abril de 2024
Esportes

Hoje rival, Carille chegou ao Timão por indicação de Mano: "Gratidão eterna"

28.09.2016
10:05
FONTE: G1

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • Trio se reencontrou no Corinthians durante a temporada de 2014
A partida entre Corinthians e Cruzeiro, nesta quarta-feira, às 21h45 (de Brasília), em Itaquera, pela ida das quartas de final da Copa do Brasil, marcará o encontro de dois velhos conhecidos: Fábio Carille e Mano Menezes. Considerado um discípulo de Tite, o atual técnico interino do Timão chegou ao clube por indicação do atual treinador do Cruzeiro e até fez parte do grupo de trabalho dele na seleção brasileira.

Depois de encerrar a carreira de lateral-esquerdo, Fábio Carille decidiu se preparar para, no futuro, virar técnico. Ele fez um estágio no Grêmio com Mano Menezes em 2007, ano em que o Tricolor gaúcho derrubou o Timão para a Série B, na última rodada do Brasileiro.

Carille chegou ao Corinthians no início de 2009. O Timão procurava um auxiliar técnico para sua comissão permanente e recebeu a indicação de Mano e do assistente dele, Sidnei Lobo. O trabalho rendeu frutos rapidamente. No mesmo ano, o clube conquistou o Campeonato Paulista e a Copa do Brasil.

 – Tenho gratidão eterna ao Mano e ao Sidnei. Sempre falo isso, sou muito grato, especialmente ao Sidnei, com quem joguei no Paraná Clube. Mas agora somos adversários e não inimigos. Vai ser um prazer muito grande encontrá-los – afirmou o técnico interino do Timão.

A confiança de Mano em Carille era tanta que o treinador optou por levá-lo para a seleção brasileira em 2011. O auxiliar corintiano se transformou em observador da CBF durante a Copa América. Foi nesta competição, aliás, que o peruano Paolo Guerrero chamou a atenção e teve o nome indicado ao Corinthians pelo assistente.

Com mais tempo no Timão, Fábio Carille teve ainda mais espaço na comissão técnica a ponto de ser o responsável por comandar treinos táticos e técnicos nas ausências do treinador. Além disso, se transformou em um homem de confiança da direção para avaliar jogadores que despertaram o interesse da direção.

– Não tenho palavras para falar, pela oportunidade que me deram, chegando com Ronaldo, pessoas que eu só via pela televisão. Depois, com Roberto Carlos, Adriano.... Eles poderiam ter aberto essa porta para tantas pessoas, e por que eu? A gratidão é eterna – acrescentou o treinador alvinegro.

Apesar da ligação com Mano, Carille é visto no Corinthians como um discípulo de Tite. Por seguir a filosofia de trabalho do atual técnico da Seleção, ele foi o escolhido pela diretoria para ocupar o lugar que era de Cristóvão Borges. Em dois jogos desde então, ele tem uma vitória e uma derrota, em dois jogos contra o Fluminense. 

Mesmo recebendo muitos elogios da diretoria, o interino dificilmente será efetivado na função. O presidente Roberto de Andrade avalia que precisa de um técnico mais experiente para suportar a pressão de comandar o Timão em um momento de reformulação do elenco e de pouco dinheiro em caixa. Enquanto esse nome não chega, Fábio Carille segue no cargo.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO