Mato Grosso, 19 de Abril de 2024
Esportes

Fla faz consulta por Everton Ribeiro e monitora nome para janela de junho

23.03.2017
15:54
FONTE: G1

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

Ainda sem estrear Darío Conca, o Flamengo foi ao mercado para fazer consulta por Everton Ribeiro O jogador de 27 anos, de grande passagem pelo Cruzeiro e convocações para a Seleção, tem contrato com o Al-Alhi até 29 de janeiro de 2019. A diretoria do Flamengo não se pronuncia sobre o caso, como é hábito na Gávea, mas a sondagem para saber condições do negócio chegou ao atleta. Os altos valores, que envolveriam rescisão contratual, e o tempo curto para o fechamento da primeira janela de entrada no Brasil (4 de abril), dificultam o avanço nas conversas. Mas o clube promete monitorar o nome para nova investida.

A notícia do interesse do Flamengo em Everton Ribeiro foi publicada anteriormente pela jornalista Ana Thais Mattos, da Rádio Globo de São Paulo, no "Seleção SporTV". Há clubes paulistas que também monitoram a movimentação pelo jogador.  

A perspectiva é de que no meio do ano - quando a janela fica aberta por um mês a partir de 20 de junho - a diretoria rubro-negra volte à carga pelo atleta de 27 anos. O agente de Everton, Robsn Ferreira, porém, negou ao GloboEsporte.com que tenha sido procurado pelo Flamengo - embora admita que houve consulta de clubes grandes do futebol brasileiro. 

Revelado pelo Corinthians, com passagem pelo São Caetano e Coritiba até chegar ao Cruzeiro, o jogador foi destaque do bicampeonato brasileiro pela Raposa em 2013 e 2014. No início de 2015, foi vendido para o clube do Oriente Médio por cerca de 15 milhões de euros.

Para o meio de campo, o Flamengo hoje tem Diego, titular absoluto, Conca, que ainda não estreou, Mancuello, Ederson, em fase final de recuperação, e Lucas Paquetá para a função de meias no elenco. No início do ano, o clube perdeu Alan Patrick. Everton Ribeiro também atua pelos lados do campo - posição de Everton, Gabriel e Berrío.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO