Mato Grosso, 19 de Abril de 2024
Esportes

Em "missão quase impossível", Náutico joga por classificação histórica

22.03.2017
08:54
FONTE: G1

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • Náutico busca primeira vitória fora de casa
O Náutico entra em campo às 21h45 desta quarta-feira mirando avançar à segunda fase da Copa do Nordeste. Coisa que jamais conseguiu na competição. No atual formato, o time alvirrubro sempre foi eliminado ainda na primeira fase e, para que a história seja diferente, tem de bater o Uniclinic-CE e torcer para que o Campinense-PB vença o Santa Cruz no Arruda. Além disso, precisa tirar um saldo de quatro gols de diferença para o Tricolor. A missão é difícil, "quase impossível", mas os alvirrubros mantém a esperança.

Afinal, o Náutico vai enfrentar o pior time desta edição da Copa do Nordeste. O Uniclinic-CE foi a única equipe que ainda não pontuou e tem um desempenho pífio na competição: são 15 gols sofridos e nenhum marcado em cinco partidas. Aliás, a equipe cearense foi a única que o Timbu conseguiu vencer por um placar que lhe é favorável para a classificação - a goleada de 4 a 0 na estreia da competição, na Arena de Pernambuco.

A Copa do Nordeste é disputada desde 1994 e teve vários modos de disputa. Em 2001 e 2002, quando o Náutico foi semifinalista, o Nordestão era disputado no modelo "todos contra todos", com 16 equipes se enfrentando entre si e as quatro melhores disputando as semis e as finais. 

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO