Mato Grosso, 18 de Abril de 2024
Esportes

Eduardo projeta rodagem no Paulista e torce por Dudu na Seleção

17.03.2017
16:53
FONTE: G1

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

O técnico Eduardo Baptista pretende dar chances a atletas que vêm sendo menos utilizados no Palmeiras nas últimas rodadas do Campeonato Paulista. Com situação bem encaminhada na primeira fase do estadual, o Verdão assegura a classificação às quartas de final caso vença o Santos, domingo, às 18h30 (horário de Brasília), na Vila Belmiro.

Para dar maior descanso aos atletas que vem atuando na formação titular, Eduardo projeta novidades na equipe contra Mirassol, Audax e Ponte Preta nas rodadas finais do Paulistão.

Dos 27 jogadores que estão inscritos no estadual, não atuaram: Jailson, Vinicius Silvestre, Thiago Martins (cortado para entrada de Arouca, que também não jogou), Antônio Carlos, Vitinho, Erik e Rafael Marques.

– A vitória no domingo será importante para dar margem a isso. Sem quebrar nossa espinha dorsal, mas dando rodagem a todos. Precisaremos de todos em abril e queremos descansar quem jogou mais, para equilibrar. É um plano nosso. Por isso, nosso resultado contra o Santos é importante, para dar subsídios contra isso. Entrar nas oito decisões de abril com time confiante e grande maioria jogando, porque vamos precisar de todos – argumentou Eduardo Baptista.

Por isso, o técnico não se incomoda com uma possível convocação de Dudu. Com o corte de Douglas Costa na seleção brasileira para os jogos válidos pelas Eliminatórias da Copa do Mundo, contra Uruguai e Paraguai, há expectativa por uma chance ao atacante.

– Na posição onde ele atua, a seleção tem muita gente boa. Mas, em Eliminatórias, você precisa de quem vive o momento bom, porque tem pouco treino. E o Dudu vive esse momento. Ele se credencia para ajudar. É lógico que a decisão é do Tite, que é sábio e acompanha tudo. Mas faço a minha propaganda do Dudu – disse.

O mês de abril, de fato, deverá ser bastante movimentado para o Palmeiras. Serão dois jogos pela Libertadores (contra o Peñarol – na arena dia 12, em Montevidéu no dia 26), além do mata-mata no Campeonato Paulista. As quartas de final serão jogadas nos dias 2 e 9, as semifinais nos dias 16 e 23.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO