Mato Grosso, 20 de Abril de 2024
Esportes

Dorival quer Santos com força máxima no Paulistão apesar de maratona

05.12.2016
09:08
FONTE: G1

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • Santos não vai poupar os titulares no Campeonato Paulista
O Santos vai jogar o Campeonato Paulista de 2017 com força máxima. Mesmo classificado para a Taça Libertadores, o Peixe não quer saber de escalar reservas, independentemente da quantidade de jogos durante a temporada. O objetivo é defender o título.

O Campeonato Paulista começa no dia 5 de fevereiro, enquanto a Libertadores terá início apenas em abril. O torneio estadual, inclusive, deve servir para o Santos dar ritmo de jogo aos atletas antes do início da competição sul-americana. Por isso, nada de poupar. 

– Vamos de força máxima desde o primeiro jogo de 2017. Queremos fazer mais uma vez o grande Campeonato Paulista para defender o título que conquistamos neste ano. Será um ano diferente, e teremos que fazer uma ótima pré-temporada, mas vamos com o que tivermos de melhor já na primeira rodada – disse Dorival Júnior ao GloboEsporte.com.

O treinador ainda lamentou que a Federação Paulista de Futebol (FPF) não tenha mudado o regulamento para inscrição de atletas. O Alvinegro bem que tentou, mas a instituição manteve o número de 28 atletas por equipe. 

Os santistas gostariam de que as inscrições não tivessem limite ou que ao menos o número aumentasse. Assim, poderiam utilizar mais jogadores das categorias de base ou do time B.

– Infelizmente, a federação não aceitou o pedido do Santos e de outros clubes e manteve o número fixo de 28 atletas inscritos. Eu não concordo, porque entendo que limita muito a chance para novos jogadores. Mas, não podemos fazer nada – concluiu.

O elenco do Santos sai de férias após a partida contra o América-MG, no próximo dia 11, e retorna em 11 de janeiro, um mês depois. O clube vai ter pouco menos de um mês para se recuperar antes das estreias no Paulistão e Libertadores. 

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO