Mato Grosso, 24 de Abril de 2024
Esportes

Diretoria do Santos vê ligação entre sócios fantasmas e oposição

30.07.2014
02:25
FONTE: GloboEsporte.com

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

O Santos investiga a origem dos "sócios fantasmas" com nomes pitorescos, como Pinochet, Al Capone e Don Corleone, denunciados por conselheiros de oposição na última semana. Em uma apresentação  nesta terça-feira, na Vila Belmiro, o presidente do clube, Odílio Rodrigues, e do Conselho Deliberativo, Paulo Schiff, mostraram documentos que, segundo eles, comprovam ligações entre os nomes fictícios e membros da Terceira Via Santista, uma das chapas opositoras.

Foram apresentadas imagens com informações sobre os "sócios fantasmas" Alexandre Nardoni, responsável pela morte da filha em 2008, e Alphonsus Gabriel Capone. Os dois foram cadastrados pela internet, com endereços semelhantes aos de associados reais do Santos.

Ligando os endereços a páginas em redes sociais e vídeos na internet, os santistas afirmam ter chegado à conclusão de que o presidente da Terceira Via Santista, Claudio Kobayashi, e um diretor da chapa estão ligados diretamente às criações.

Na apresentação, a diretoria mostrou indícios que comprovariam que membros da Terceira Via Santista seriam os responsáveis pelas ameaças feitas a membros do Comitê de Gestão pelo Movimento Popular Acorda Santista, que chegou a chamar Odílio Rodrigues de bígamo. O perfil no Facebook que divulga as ameaças e até se identificou em uma delas é falso e, de acordo com a diretoria do Santos, foi criado por Júnior Bertoldi, dono de uma empresa cuja sede fica em uma casa em São Paulo. A investigação da diretoria aponta que Claudio Kobayashi já foi gerente da empresa e frequentava, inclusive, a piscina da residência.

Após a apresentação, Odílio Rodrigues se pronunciou e chegou a chorar quando falou das ameaças que sofreu. Ele lamentou o fato de ter que lidar com polícia sendo presidente de um clube grande.

- Quero dizer a vocês que me sinto constrangido. Nunca imaginei que sendo presidente de um clube da grandeza do Santos teria que tratar de assuntos de polícia, de malfeitores, e não me sinto preparado na vida para tratar sobre esse tipo de assunto. Mas vi, há cinco dias, o nome do Santos exposto da pior maneira possível nos jornais, televisões e blocos esportivos.

Um dos líderes da Terceira Via, o conselheiro santista Orlando Rollo afirma que a diretoria pode estar manipulando dados para incriminar o grupo opositor. 

- Eles devem estar manipulando para incriminar algumas lideranças da oposição. Isso é banal Estão fazendo assim: pegaram a mulher traindo o marido no sofá e querem culpar o sofá. Quem faz as carteirinhas é a situação, não a oposição. Quem faz a carteirinha é quem está no comando do Santos.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO