Mato Grosso, 29 de Março de 2024
Esportes

Corinthians vence o Luverdense e leva boa vantagem para a partida de volta

10.03.2017
08:26
FONTE: GloboEsporte

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • Corinthians vence o Luverdense por 2 a 0
O Corinthians deu um ótimo primeiro passo na terceira fase da Copa do Brasil, ao vencer o Luverdense, na Arena Pantanal, por 2 a 0, com gols de Rodriguinho e Gabriel. 

A decisão da vaga para a quarta fase do torneio será na próxima quinta-feira, às 19h30, na Arena Corinthians. O Timão se classifica com qualquer empate e pode até perder por 1 a 0. Vitória por 2 a 0 do time matogrossense leva a decisão para as penalidades.

Os dois times voltam a campo no domingo pelos seus respectivos estaduais. No Paulistão, o Timão visita a Ponte Preta às 16h, no Moisés Lucarelli. No Mato-Grossense, o Luverdense visita o Cacerense, às 18h, no Geraldão.

PRIMEIRO TEMPO
O técnico Fábio Carille repetiu a escalação do Corinthians que venceu o Santos por 1 a 0 no fim de semana. E, com enorme autoridade, a equipe alvinegra dominou as ações, ficou com a bola nos pés e massacrou a equipe matogrossense na etapa inaugural. 

Com liberdade, Maycon e Rodriguinho criaram as primeiras chances, em chutes de fora da área. Aos 20 minutos, após boa trama do ataque, Guilherme Arana conseguiu um bom cruzamento, e Rodriguinho completou para o gol.

Quatro minutos depois, após cruzamento de Fagner, a zaga do Luverdense afastou de forma parcial, Maycon ajeitou com o peito, e Gabriel acertou belo chute de fora da área, marcando o seu primeiro gol pelo Corinthians. O auxiliar chegou a levantar a bandeira por achar que, ao abaixar, Jô teria participado do lance em posição ilegal, mas voltou atrás e validou o gol.

Com boa vantagem no placar e sofrendo pela temperatura elevada em Cuiabá, o Timão recuou e sofreu pressão nos minutos finais. Cássio, passando segurança, afastou o perigo do adversário

SEGUNDO TEMPO
Atrás do marcador, o Luverdense começou melhor a etapa final, com uma chance perigosa de Macena e um chute venenoso de Rafael, que tirou tinta da trave. Cheio de experiência, Marcos Aurélio acertou a trave em cabeceio aos 25 minutos, assustando Carille. 

Kazim e Léo Jabá entraram no jogo, dando fôlego novo ao Corinthians no ataque, assim como Marlone, pouco depois. O Luverdense, porém, seguiu melhor. Marcos Aurélio exigiu grande defesa de Cássio, em mais uma atuação segura na temporada. A derrota foi a primeira do Luverdense em 2017, interrompendo a invencibilidade que durava oito partidas.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO