Mato Grosso, 19 de Abril de 2024
Esportes

Conmebol confirma, e Chape recebe Atlético Nacional na próxima semana

27.03.2017
16:38
FONTE: G1

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

O duelo está finalmente marcado. A Conmebol confirmou as datas da final da Recopa Sul-Americana, e a Chapecoense vai receber o Atlético Nacional já na próxima semana, dia 4 de abril, terça-feira, na Arena Condá. O jogo da volta, na Colômbia, ocorre em 10 de maio, uma quarta. Os dois clubes se encontram pela primeira vez depois da tragédia com a delegação verde e branca que enfrentaria a equipe colombiana na final da Copa Sul-Americana.

Os clubes receberam um comunicado oficial da Conmebol confirmando as datas. Em meio à disputa do Campeonato Catarinense, liderado pelo Verdão, a Chapecoense se planeja para o confronto.  

- Achávamos melhor jogar no dia 5, na quarta, porque temos jogo contra o Figueirense no sábado. Mas veio a determinação da Conmebol e vamos cumprir. Para eles também foi difícil encontrar uma data no calendário para esse jogo. Por sorte, anteciparam o jogo contra o Figueira para o sábado - disse o gerente de futebol João Carlos Maringá.

A torcida da Chapecoense vai poder encontrar o Atlético Nacional e retribuir todo o carinho recebido durante a tragédia com o time catarinense em novembro do ano passado. Era justamente para uma disputa contra a equipe colombiana que a Chape viajava naquela ocasião. Agora, o duelo vai finalmente acontecer, em outra competição, com outros personagens, mas o jogo tem todos os ingredientes para ser emocionante.

- É um jogo histórico, por tudo o que representa. Mas nós do futebol tentamos nos concentrar e ficar um pouco fora disso, mas para a torcida é muito significativo. É uma retribuição por tudo o que foi feito por nós na época do acidente e eles também tem muita identificação com a Chape - finaliza o diretor. 

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO