Mato Grosso, 29 de Março de 2024
Esportes

Com três vitórias em 15 jogos, Figueira tem o pior início dos últimos 10 anos

24.03.2017
09:02
FONTE: GloboEsporte.com

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • Figueirense perdeu para o Inter de Lages, a terceira derrota seguida no returno
A temporada 2017 começou muito diferente do que o torcedor do Figueirense esperava. Depois de ver o maior rival levar o turno, vencer a segunda metade do estadual ficou quase impossível após três derrotas consecutivas. O time ainda amargurou uma eliminação precoce na Copa do Brasil, trocou treinador e, mais recentemente, o departamento de futebol. Com apenas três vitórias em 15 jogos, o Furacão vive o pior início da última década.

Os triunfos do Alvinegro em 2017 saíram todos no turno do Catarinense: Inter de Lages, Criciúma e Metropolitano. O clube também acumula na temporada cinco empates e sete derrotas. Na classificação geral do estadual, ocupa a sétima colocação, a apenas quatro pontos da zona de rebaixamento, ainda que o próprio técnico Márcio Goiano evite falar sobre queda.

Em comparação com a última década, 2017 é o pior ano. O Figueira também teve um início de temporada ruim em 2016, mas chegou a quatro vitórias em 15 jogos - também fez mudanças no comando técnico e terminou o ano rebaixado à Série B.

Em campo, o time vive um desequilíbrio. Ainda que os números defensivos não sejam dos piores, com 17 gols sofridos no estadual, a equipe marcou apenas 14. É melhor no quesito apenas que o Joinville. Contratados como esperança para o setor, Bill não balançou as redes nenhuma vez, e Zé Love se recupera de uma cirurgia, com volta prevista apenas para a Segundona.

Após a derrota para o Inter de Lages, na última quarta-feira, Márcio Goiano destacou que a fase é de buscar forças e cobrou atletas com postura para assumir a responsabilidade pelo momento.

- Os resultados negativos enfraquecem o atleta. A liderança tem que acontecer independente do momento, seja ruim ou bom, porque o futebol tem esses dois lados. Após a terceira derrota consecutiva temos que colocar isso para os atletas, eles também precisam se sentir incomodados, mas todos têm que chamar a responsabilidade. Temos que reverter, buscar a recuperação, e a liderança é importante para buscar o melhor do companheiro, para que os resultados voltem a acontecer. 

Os próximos passos do clube passam por uma mudança no grupo. Carlos Arini, contratado para comandar o departamento de futebol, vai ser responsável por buscar as peças que ainda faltam no clube, como um meia de criação. Além disso, ao lado da comissão técnica, o profissional deve promover saídas de atletas que não renderam.

Em campo, o tempo é curto para reação. Neste sábado, o Furacão recebe em casa o Almirante Barroso, pela quarta rodada do returno. A bola rola a partir das 16h.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO