Mato Grosso, 20 de Abril de 2024
Esportes

Com nomes na mesa, Náutico mapeia primeiros técnicos possíveis

16.02.2017
17:12
FONTE: G1

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

Nem bem saiu o técnico Dado Cavalcanti e a diretoria do Náutico já começou a busca por um novo treinador. Os primeiros contatos feitos pelos diretores foram ainda na madrugada desta quinta-feira, antes mesmo da equipe deixar a cidade de Juazeiro do Norte, no Ceará, onde perdeu para o Guarani de Juazeiro por 1 a 0 e foi eliminada da Copa do Brasil. Neste momento, o Timbu trabalha com duas frentes: a primeira é Sérgio Soares. A segunda é Marquinhos Santos.

Sérgio Soares teve o Ceará como o seu último clube. Depois de não conseguir o acesso à Série B com o Vozão, no ano passado, ele foi desligado. Foi a segunda passagem dele pelo Alvinegro (a primeira tinha sido em 2013) e deixou o clube com 37,21% de aproveitamento, com 43 jogos, sendo 16 vitórias, 15 empates e 12 derrotas.

O treinador está no patamar financeiro do clube e começou as conversas com a diretoria do Náutico. A intenção dos diretores é anunciar o novo técnico até o jogo contra o Belo Jardim, na próxima segunda-feira, no Estádio do Arruda. O Náutico quer avançar o quanto antes nas negociações porque deseja que o comandante assista a partida nem que seja das tribunas de honra do estádio. 

O plano B é Marquinhos Santos, que deixou o Figueirense na última quarta-feira, após a derrota de 1 a 0 para o Rio Branco-AC, custando a eliminação da Copa do Brasil. Os primeiros contatos com o técnico foram feitos na manhã desta quinta-feira. O trabalho do treinador - que assumiu o Figueira na reta final da Série A do ano passado - já vinha sendo questionado e a situação dele no time catarinense era bem parecida com a que Dado Cavalcanti passava no Náutico. 

Marquinhos Santos, que tem 37 anos - apenas dois a mais que Dado Cavalcanti - também se encaixa no perfil de treinador que a diretoria do Náutico deseja: jovem e estudioso, assim como o próprio diretor de futebol Eduardo Henriques disse na entrevista coletiva após a derrota de 1 a 0 para o Guarani de Juazeiro-CE, na última quarta-feira. O problema é que, diferente de Sérgio Soares, que está sem clube, Marquinhos acabou de se desvincular do Figueirense e tem uma negociação mais complicada, principalmente pelo ponto de vista econômico.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO