Mato Grosso, 19 de Abril de 2024
Esportes

Com expectativa de retornar ao Santa, Aquino se sente merecedor de vaga

03.09.2015
09:07
FONTE: G1

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • Anderson Aquino é vice-artilheiro da Série B pelo Santa
Por rodadas, o atacante Anderson Aquino foi o artilheiro da Série B e a mais importante peça ofensiva do Santa Cruz. Mas, desde a chegada de Grafite, deixou de ser referência no ataque e passou a atuar pelos lados do campo. O rendimento caiu: em cinco apresentações, um gol. Ao mesmo tempo, observou a ascensão de Luisinho, autor de um gol na última partida, contra o América-MG. No Arruda, o substituto iniciou como titular ante os mineiros e mostrou qualidade, em outras ocasiões, ao ser acionado no segundo tempo. A concorrência apertou, mas, segundo Aquino, ele merece seguir na titularidade.

- A concorrência não é só entre ele e eu, mas de todo o elenco. Temos de dois a três atletas bons para cada posição, e vêm dando conta do recado. Bruno Moraes é um exemplo: jogou 25 minutos em um jogo, entrou como titular muito tempo depois e marcou. A disputa aqui é sempre sadia. É bom para o elenco e para Marcelo, que ganha cada vez com mais opções - afirmou.

Aquino é vice-artilheiro da Série B, com 10 gols - um a menos que Zé Carlos, do CRB. Some-se aí o entrosamento com Grafite, com três bolas na rede em cinco encontros, cada dia mais ajustado. Por isso, Aquino entende que ambos estão na frente de Bruno Moraes e Luisinho.

- A gente conquistou nosso espaço no campeonato. Vinha atuando de forma diferente, marcando gols, depois fui atuar aberto. E, há três jogos, não faço gols. Isso já vem me incomodando, sei que estou a um gol do Zé Carlos. Se voltar ao time, vou procurar chegar mais no ataque para voltar a fazer os gols. Mas a briga é sempre importante, porque obriga todo mundo a estar em alto nível.

Em outras entrevistas, Aquino afirmou que nunca chegou à artilharia numa competição nacional. A aspiração segue a mesma: ser o maior goleador do campeonato. Mas a mudança de posicionamento dificulta o objetivo, por estar mais distante da meta.

- É um pouco complicado, porque são duas funções diferentes: o segundo atacante, pelo lado, precisa acompanhar o lateral e, na troca do posicionamento, não dá tempo de você voltar. É uma função tática muito maior. Por isso, venho tendo mais dificuldade em chegar perto do gol. Vou me habituar mais e os gols voltarão a sair - encerrou.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO