Mato Grosso, 29 de Março de 2024
Esportes

Com boa saúde financeira, LEC espera aumentar patrocínios para o acesso

24.02.2017
08:52
FONTE: GloboEsporte

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • Helmute Lawisch, presidente do Luverdense

A reunião dos dirigentes da Série B do Brasileiro, realizada nesta semana na sede da CBF no Rio de Janeiro, definiu importantes questões referentes aos 20 clubes que irão disputar a competição. Além da divulgação da tabela, ficou definido a cota que os clubes irão receber da televisão. O Luverdense vai embolsar cerca de R$ 5,2 milhões para o torneio, ou pouco mais de R$ 700 mil por mês para despesas como folha de pagamento e do dia a dia. 

O montante é fundamental para a saúde financeira do time de Lucas do Rio Verde que desde o ano passado fecha o ano com as contas no azul, segundo a diretoria. Nos anos anteriores, os dirigentes e colaboradores do Luverdense tiravam dinheiro do bolso para manter a equipe em atividade. Nas primeiras disputas de Série C, por exemplo (antes de 2011), o time pagava todas as despesas de viagem e hospedagem. Naquela época, o futebol era bem deficitário. 

- Não tem como negar que é um bom dinheiro, mas para se manter um time que está indo para o quarto ano seguido de Série B gasta-se muito também. É bom estar assim, mas sempre temos que melhorar. Pensamos grande, queremos coisa grande. Quanto mais renda, mais chance de termos times fortes. Financeiramente está aceitável, mas sempre temos que melhorar. Temos nossos parceiros que nos ajudam demais. Não se faz futebol de qualidade sem dinheiro - disse Lawisch.

O Luverdense estreia na Série B entre os dias 12 e 13 de maio contra o Juventude, no estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul (RS). O time está na Série B do Brasileiro desde 2014. No ano passado, o time terminou em 9º lugar. 

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO