Mato Grosso, 28 de março de 2017

noticia

.:: Publicidade

Com ataque diferente, Chape recebe o Tubarão por vida nova no Catarinense

Em 19 de março de 2017 as 11h48

Com sete jogos em sequência antes de volta à Libertadores, Mancini escala Dodô, Arthur Kayke e Túlio de Melo para o Estadual após revés em casa para o Lanús.

Fonte: GloboEsporte

http://expressomt.com.br/esportes/com-ataque-diferente-chape-recebe-o-tubarao-por-vida-nova-no-catarinense-178971.html

Crédito: Sirli Freitas/ChapecoenseTúlio de Melo entra no lugar de Wellington Paulista e será o centroavante titular neste domingo
Artilharia renovada para encontrar um rumo no Catarinense que sirva de atalho para o sucesso da Libertadores. Após a frustrante derrota em casa para o Lanús-ARG, quinta-feira, em jogo cheio de expectativa, Vagner Mancini mudou o ataque da Chape para pegar o Tubarão, neste domingo, às 19h (de Brasília), na Arena Condá, pela segunda rodada do returno do Estadual. O compromisso é o primeiro de uma série de sete determinantes para ditar os rumos do Verdão no semestre.

Esse é o período até o próximo compromisso na competição continental - dia 18, em casa, contra o Nacional-URU. Um resultado positivo não só encaminharia o título do segundo turno e a vaga na decisão contra o Avaí, como também elevaria o moral para os dois confrontos consecutivos contra os uruguaios, que valem a vida na Libertadores. Há ainda a possibilidade de a primeira decisão da Recopa acontecer no meio dessa maratona, dia 5 de abril, contra o Atlético Nacional, na Arena Condá.

Para começar a série com o pé direito, Mancini apostou em caras novas no setor ofensivo. Dodô, que sequer vinha sendo relacionado na Libertadores, entra na vaga do lesionado Moisés no meio-campo. Já Arthur Kayke substitui Niltinho, que tem um problema no tornozelo e passará por exames, e Túlio de Melo ganha a vaga de Wellington Paulista no centro do ataque. A formação foi testada rapidamente em trabalho no último sábado no CT Água Amarela.

Depois do revés contra o Lanús, Mancini pediu maior intensidade na marcação em bate-papo na sexta-feira. Boa parte do elenco concordou com o treinador, e algumas cobranças foram direcionadas. Com a Libertadores no passado, a Chape agora busca vida nova no Catarinense depois do empate com o Inter de Lages na estreia. Além das mudanças realizadas, a comissão técnica está atenta às condições de Grolli, João Pedro e Luiz Antônio pelo desgaste recente. A expectativa, porém, é de que o trio comece a partida.

Chapecoense X Tubarão
Competição: Campeonato Catarinense, segunda rodada do returno
Data e horário: Domingo, 19 de fevereiro, às 19h (de Brasília)
Local: Arena Condá
Chapecoense: Artur; João Pedro, Grolli, Nathan e Reinaldo; Girotto, Luiz Antonio e Dodô; Arthur Kayke, Túlio de Mello e Rossi. 


Comentários

Topo

© ExpressoMT (2008 - 2017) - Todos os direitos reservados.

Fale conosco| Seja um parceiro| Quem somos| Mapa do site