Mato Grosso, 25 de Abril de 2024
Esportes

Com assistências de Neymar, Messi faz três, bate recorde, e Barça goleia

22.11.2014
19:09
FONTE: Globo Esporte

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • Messi é levantado pelos companheiros: idolatria e reconhecimento
Na semana em que Messi tomou os noticiários com especulações sobre seu futuro fora do Barcelona, o argentino teve uma das noites mais especiais em sua história pelo clube. Na noite deste sábado, ao marcar três gols na vitória por 5 a 1 contra o Sevilla, o atacante se tornou o maior artilheiro da história do Campeonato Espanhol, com 253 gols, superando Telmo Zarra, antigo dono da marca com 251. Neymar entrou para história por ter dado o passe para o gol do recorde de Messi. O brasileiro terminou a partida com um gol e duas assistências.

O confronto com o Sevilla foi válido pela 12ª rodadada do Campeonato Espanhol. Enquanto Messi e Neymar marcaram, Suárez passou mais uma partida em branco. No entanto, mesmo sem balançar as redes, o uruguaio teve uma boa atuação, e fez grande jogada no gol de Rakitic, que completou o placar para o Barça. O gol de honra dos visitantes foi contra, de Jordi Alba, no início do segundo tempo.

As estrelas do Barcelona fizeram um duelo complicado, contra uma das melhores equipes da competição, se tornar fácil. Com o resultado, o time comandado por Luis Enrique segue na segunda posição do Espanhol, com 28 pontos, dois a menos que o líder Real Madrid. O Sevilla é o quinto, com 23.

A noite foi de Messi desde o começo. O argentino, que não vinha tendo bom desempenho em cobranças de faltas, bateu com inspiração para fazer um golaço e abrir o placar aos 21 minutos. O gol já era suficiente para empatar o recorde de Telmo Zarra. Louco para estragar a festa do argentino, o Sevilla empatou a partida, com ajuda de um jogador do Barcelona. Jordi Alba tentou desviar cruzamento da esquerda e colocou para dentro da rede.

Luis Enrique colocou pela primeira vez desde o início do jogo o time com Luis Suárez no centro do ataque. Com isso, Messi foi deslocado para a direita, também funcionando como armador em diversos momentos, enquanto Neymar caiu para o lado esquerdo. Deu certo.  O brasileiro foi a principal peça de movimentação no ataque e responsável por virar o jogo, aos três do segundo tempo. O camisa 11 mostrou versatilidade ao marcar de cabeça, após cobrança de falta de Xavi.

O Sevilla foi para cima para tentar o empate e acabou abrindo espaços demais. Messi e Neymar "agradeceram", mas antes, uma pausa para grande jogada de dois coadjuvantes. Suárez recebeu bola difícil na ponta, conseguiu dominar e cruzar na cabeça de Rakitic, que entrou na área em velocidade e ampliou a vantagem para 3 a 1. Depois, os protagonistas voltaram a tomar contar do show.

Messi marcou seu segundo gol aos 26 do segundo tempo. O camisa 10 começou contra-ataque, passou para Neymar, recebeu de volta e confirmou o gol, ultrapassando Telmo Zarra e se tornando, enfim, o maior artilheiro da história do Campeonato Espanhol de forma isolada. Ainda deu tempo de buscar o hat-trick. Seis minutos depois, o argentino fechou o placar, e ampliou a marca, novamente com assistência de Neymar, que só escorou a bola e abriu o espaço para o Messi: 5 a 1, recorde, e show da dupla "Neymessi".

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO