Mato Grosso, 24 de Abril de 2024
Esportes

Caso Riascos: Cruzeiro e Millonarios chegam a "acordo" por colombiano

16.02.2017
15:59
FONTE: G1

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

A novela envolvendo Riascos e Cruzeiro está próxima de um fim. O clube celeste entrou em um acordo para a liberação do atacante ao Millonarios, da Colômbia. O diretor de futebol da Raposa, Klauss Câmara, em entrevista ao GloboEsporte.com, disse que a negociação está avançada e o anúncio deve acontecer até esta sexta-feira. 

- Já estão adiantadas (as negociações), mas estamos aguardando ainda a questão das documentações mesmo.

Em 12 de dezembro de 2016, o Tribunal Superior do Trabalho (TST) estabeleceu o valor que Riascos precisaria pagar ao Cruzeiro em caso de uma transferência. De acordo com decisão do ministro Ives Gandra, o clube mineiro teria que receber R$ 2.262.000,00 do jogador como caução para poder liberá-lo para assinar com outra equipe. No dia 2 de fevereiro, porém, o atacante obteve uma liminar, no TST, que lhe concedeu o direito de acertar contrato com outro clube sem precisar pagar ao time celeste. 

Apesar desse litígio, Klauss Câmara não confirmou se, de fato, Riascos e/ou o Millonarios pagaram algo pela transação. No entanto, o dirigente afirmou que o acerto com o clube colombiano foi bom para todas as partes envolvidas.  

- Está tudo dentro de um acordo bom para todo mundo. Pode ser que o anúncio aconteça ainda hoje ou amanhã. A saída será em definitivo - limitou-se o diretor de futebol do Cruzeiro. 

Segundo o jornal El Tiempo, da Colômbia, o atacante colombiano já, inclusive, treina no Millonarios e deverá ser confirmado oficialmente nas próximas horas. Em entrevista à Rádio Caracol, de Bogotá, o atacante disse que já está tudo certo.

- Já posso jogar sem problemas, apesar que o Cruzeiro não quis chegar a um acordo. Já estou em Bogotá e espero firmar por um ano com o Millonarios. Está tudo claro, o juiz (no Brasil) deu o aval para que possa jogar sem nenhum problema e espero estar treinando com a equipe rapidamente. Quero estar pronto com meus companheiros e estou doido para jogar e fazer gols.  

Riascos x Cruzeiro

Após a derrota do Cruzeiro por 2 a 0 diante do  Fluminense, em 17 de julho da temporada passada, Riascos concedeu uma declaração polêmica à Rádio Itatiaia. Na ocasião, ele disse que não estava feliz e que não poderiam a felicidade dele "para jogar essa m...”. Depois da fala do colombiano o clube celeste afastou o atacante do elenco e, desde então, o jogador e Cruzeiro travaram uma “luta” na justiça.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO