Mato Grosso, 29 de Março de 2024
Esportes

Carrasco do Arsenal, Rooney marca, Manchester vence e chega ao 4ª lugar

23.11.2014
01:11
FONTE: Globo Esporte

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • Wayne Rooney toca por cima de Martínez para fazer o segundo gol do Manchester United
A invencibilidade do Arsenal como mandante no Campeonato Inglês, que durava 23 partidas, não resistiu a Wayne Rooney neste sábado. O atacante se tornou o jogador que mais marcou contra os Gunners na história da liga inglesa, ao fazer seu 11º gol contra o adversário, e ajudou o Manchester United a vencer por 2 a 1 e completar sete partidas sem perder para o rival.

Com a vitória, sua primeira como visitante nesta temporada, o Manchester United sobe para a quarta colocação, com 19 pontos, e entra na zona de classificação para a Liga dos Campeões. O Arsenal, por outro lado, caiu duas posições na rodada e ocupa o oitavo lugar.

Agora, o Arsenal volta suas atenções para a Liga dos Campeões, tentando garantir sua classificação para as oitavas de final nesta quarta-feira, contra o Borussia Dortmund, no Emirates Stadium. Na próxima rodada do Campeonato Inglês, os Gunners enfrentam o West Bromwich fora de casa, no sábado. No mesmo dia, o Manchester United recebe o Hull City no Old Trafford.

Apesar da derrota, foi o Arsenal quem tomou a iniciativa da partida, pressionando desde o início, mas parando na boa atuação De Gea. Apenas no primeiro tempo, o goleiro fez duas defesas cara a cara para manter o 0 a 0 no placar.

O time da casa seguiu em cima no segundo tempo, mas o Manchester United conseguiu abrir o placar em um lance duvidoso e de falta de sorte do Arsenal, aos 10 minutos. Ashley Young fez o cruzamento para Fellaini, em posição duvidosa, mas o árbitro não marcou nada. Szczesny saiu para afastar, mas se chocou com Gibbs, e a bola sobrou para Valencia bater cruzado. Ainda se levantando, Gibbs acabou desviando para o próprio gol. O goleiro ainda acabou se machucando no lance e foi substituído por Martínez.

Apostando nos contra-ataques, o time visitante ampliou a vantagem com a principal ameaça ao Arsenal. Fellaini lançou para Di María, que deu o passe para Wayne Rooney avançar e tocar por cima de Martínez aos 39. Era o 11º gol do atacante contra os Gunners no Campeonato Inglês.

O Manchester teve ainda a chance de matar o jogo, quando Rooney retribuiu o favor, mas Di María tocou para fora ao tentar encobrir o goleiro aos 48. Dois minutos depois, o Arsenal ainda descontou com belo chute de Giroud, que voltou ao time neste sábado, mas não conseguiu o empate.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO