Mato Grosso, 19 de Abril de 2024
Esportes

Autuori responde polêmica da internet com latido e aproveita para criticar CBF

24.03.2017
16:35
FONTE: G1

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

O técnico Paulo Autuori respondeu com bom humor à provocação de um torcedor do Coritiba que movimentou a internet. Em entrevista coletiva nesta sexta-feira, Autuori latiu para brincar com o garçom de um restaurante, que publicou uma foto na qual dizia ter servido "ração" ao técnico dos "poodles" - apelido com o qual torcedores do rival costumam provocar os rubro-negros. Pela repercussão negativa, o funcionário acabou demitido do estabelecimento, mas Autuori fez questão de defender o coxa-branca. 

- Lamento que o rapaz tenha perdido o emprego por isso. Acho que, hoje, a vida está muito chata. As brincadeiras, às vezes, acontecem. A minha melhor resposta aqui seria trazer um potinho com ração, comer a ração e latir 'au, au'. Mas minha latida não é de poodle, né? É um pouquinho mais forte (risos). Então não dá. Para mim, nem precisava pedir desculpa por nada - brincou o técnico do Furacão. 

O garçom se disse arrependido da publicação e o restaurante pediu desculpas ao treinador e aos atleticanos. Na página do estabelecimento, torcedores deixaram diversas críticas desde que a foto apareceu, na última quarta-feira. 

Após o momento de descontração, Autuori fez questão de tecer críticas às novas medidas adotadas pela CBF na última quinta-feira. De acordo com as alterações no estatuto da entidade, o atual presidente pode ficar mais dez anos no poder. 

- Estou muito mais preocupado com o Del Nero (presidente da CBF) e a possibilidade de ficar até 2027. Certamente vocês sabiam que eu não ia perder a oportunidade de falar disso, né? É acintosa a maneira como a CBF faz as coisas. E, uma vez mais, vamos separar o brilhante trabalho que o Tite e sua equipe têm feito com o futebol brasileiro. Fez as coisas no dia do jogo. A vulgarização do futebol está nisso. No dia do jogo da Seleção brasileira, tivemos jogos do Campeonato Paulista, Fluminense e Botafogo, ou seja, com públicos pequenos. Não avisou a imprensa que teria a situação na CBF, deu mais poder às federação do que já tinham e vêm falar em democracia? Pô, eles pensam que nós somos otários - criticou ferozmente o treinador. 

Antes de deixar a sala de imprensa, em direção ao gramado da Arena da Baixada, Autuori ainda deu mais dois "latidos". No estádio do Furacão, ele comanda a equipe no último treinamento para a 10ª rodada do Campeonato Paranaense. 

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO