Mato Grosso, 19 de Abril de 2024
Esportes

Atlético-PR testa 14 jogadores no setor ofensivo para tentar acabar com jejum

27.08.2016
09:30
FONTE: G1

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • Atlético-PR não marca um gol há seis horas: são quatro jogos em branco
O Atlético-PR tem sofrido uma reformulação no time, principalmente no setor ofensivo, em meio à temporada. Um dos motivos é o desempenho, já que o time é um dos menos efetivos no Campeonato Brasileiro, com apenas 21 gols marcados em 20 jogos. Outro motivo é a saída de jogadores do setor, como a ida do meia Vinícius para o Náutico e do atacante Walter para o Goiás.

Em busca do quarteto ideal, Paulo Autuori já usou 14 jogadores no setor apenas durante as últimas cinco partidas. Na derrota por 1 a 0 para o Grêmio, pela Copa do Brasil, por exemplo, Rafael Galhardo, Marcos Guilherme, Luan e André Lima iniciaram como titulares; João Pedro, Juninho e Giovanny entraram no segundo tempo.

O Furacão, que não balança as redes há quatro jogos (derrotas para Flamengo, Palmeiras, Atlético-MG e Grêmio) precisa acertar a pontaria para retomar o caminho das vitórias diante do Botafogo, às 20h (horário de Brasília) de segunda-feira, na Arena da Baixada, pela 22ª rodada. O técnico Paulo Autuori mostra otimismo para que o ataque encaixe e ajude a encerrar o jejum:

- Se eu fosse falar que fosse apenas uma questão psicológica ou de pequenos ajustes, eu estaria enganando a mim mesmo. Isso é um problema que nós temos tido ao longo da temporada. Tenho falado que, no último terço, nós precisamos ser muito mais eficazes e, para isso, precisamos ser muito mais agudos. Neste jogo contra o Grêmio, no primeiro tempo, nós não criamos praticamente nada, o que não é normal. No segundo tempo, não. Fomos muito mais próximos daquilo que somos, tivemos oportunidades de fazer o gol. Agora, lógico, não é uma situação que a gente pensa que é somente agora - afirmou o treinador em coletiva na sexta-feira.

No jogo contra o Botafogo, os atacantes Pablo, Lucas Fernandes e André Lima devem ser titulares. Rafael Galhardo, João Pedro, Luciano Cabral, Luan e Marcos Guilherme disputam a outra vaga. O comandante rubro-negro espera que, diferente do primeiro turno, quando o Furacão perdeu por 2 a 1, que o time seja mais eficiente contra os cariocas:

- O jogo que fizemos lá (em Juiz de Fora) era um jogo para fazer três ou quatro gols fácil porque criamos para isso, mas não fizemos. E, naquela altura, tínhamos todos à nossa disposição. Então, é muito fácil querer linkar uma coisa com a outra vendo o momento, mas não parto daí porque minha visão é do todo, procuro ver as coisas como um todo e não fatiá-la e analisá-las separadamente - completou o treinador.

Com mudanças no ataque, o Furacão deve ter Santos; Léo, Paulo André, Thiago Heleno e Nicolas (Marcão); Otávio, Hernani e Rafael Galhardo (João Pedro ou Luciano Cabral); Pablo, Lucas Fernandes e André Lima. O treinador não conta com o goleiro Weverton (com a Seleção brasileira), o lateral-esquerdo Sidcley (suspenso), o zagueiro Cleberson (lesões na face e no joelho), o volante Deivid (lombalgia) e o meia-atacante Nikão (lesão na coxa direita). 

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO