Mato Grosso, 25 de Abril de 2024
Esportes

Após susto com atentado, seleção treina em Istambul para finais do GP

29.06.2016
17:42
FONTE: GloboEsporte.com

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • Dani Linsa, Jaqueline e Fabiana treinam nesta quarta, em Istambul
Um dia após o susto causado por estar em uma cidade vítima de um atentado que matou 41 pessoas, as meninas da seleção brasileira feminina treinaram normalmente nesta quarta-feira, em Istambul, na Turquia. As atuais bicampeãs olímpicas ficarão no local até sexta-feira, quando viajarão para Bangcoc, capital da Tailândia, que sediará as finais do Grand Prix, entre 3 e 10 de julho. O foco está voltado para a partida de estreia na disputa que reúne seis nações, contra as donas da casa, no dia 6 de julho.  No dia seguinte, as russas serão as adversárias. 

- A Tailândia quase se classificou para os Jogos Olímpicos e fez um bom Pré-Olímpico mundial. Elas estão com uma dinâmica de jogo com muita velocidade e errando pouco. É uma equipe que vai exigir muito do nosso grupo ainda mais diante da torcida tailandesa que é apaixonada pela seleção. Será um bom teste. Depois vamos enfrentar a Rússia que tem um estilo de jogo completamente diferente. São bolas mais altas e um grande potencial de ataque e bloqueio. Serão dois jogos importantes e vamos buscar a classificação para a semifinal - disse o técnico José Roberto Guimarães.

Além das tailandesas e da Rússia, Estados Unidos, China e Holanda são os outros países na disputa. O Brasil é o maior vencedor da história da competição, com dez títulos. Na última edição, quando as finais foram em Omaha (EUA), a seleção ficou com o bronze.

- Estamos podendo treinar forte com bastante enfoque na parte física e também com treinamentos puxados com bola - disse Zé.

Jaqueline, que tranquilizou os fãs em vídeo gravado nesta quarta, salientou a importância da semana de treinamentos na Turquia.

- Essa semana está sendo importante para a nossa evolução. Estamos corrigindo os erros e vendo onde precisamos melhorar. Está todo mundo correndo atrás para chegarmos bem na Tailândia - afirmou Jaque.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO