Mato Grosso, 23 de Abril de 2024
Esportes

Anselmo evita projetar quartas, mas admite preferência por Gre-Nal na final

27.03.2017
16:38
FONTE: G1

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

Ainda resta a rodada derradeira da primeira fase, mas a tabela momentânea do Gauchão indica um Gre-Nal decisivo, capaz de parar o estado, já nas quartas de final do Campeonato Gaúcho. Uma possibilidade – claro, ainda a confirmar – que desagrada Anselmo. O volante evita projetar um eventual clássico logo de cara no mata-mata, justamente por preferir encarar o maior rival em caso de final no estadual.

No momento, a expectativa de Anselmo seria frustrada. O Inter ocupa a sexta colocação na tabela, com 14 pontos, ao passo que o Grêmio é terceiro, com 17, o que implicaria um duelo já nas quartas de final, não fosse a última rodada, em que o Colorado recebe o Cruzeiro-RS e o Tricolor duela com o São Paulo-RS. Sem pensar muito no cruzamento, o volante manifesta sua preferência, mas faz questão de focar ainda no confronto da próxima quarta-feira.

– Para mim, qualquer jogo é jogo. A gente tem que encarar os jogo como decisões. Nosso objetivo é o título. O que vier temos que trabalhar forte para conseguir o objetivo. Mas seria legal, acho que todo mundo pensa assim, se fosse na final. Seria legal um Gre-Nal na final. Se tiver que ser nas quartas ou na semi, não importa. A gente tem que estar preparado para jogar – afirma Anselmo.

Titular nas últimas partidas da equipe, o volante se coloca à disposição para atuar diante do Cruzeiro-RS, mesmo que o Inter já tenha assegurado vaga nas quartas de final do Gauchão, com uma rodada de antecedência, e que Antônio Carlos Zago tenha indicado que preservará titulares. A ideia, inclusive, é seguir atuando, até para manter a sequência recente de jogos, após assumir o posto ao lado de Rodrigo Dourado e D'Ale no meio-campo e dissipar de vez algumas vaias que ainda o perseguem, em especial após a campanha com a queda à Série B.

– Vai depender do Antônio. Eu estou disponível, fizemos o trabalho de recuperação. Se precisar, estamos aí. É trabalhar forte para quando a oportunidade chegar estar preparado. Estou aproveitando da melhor forma. (O rebaixamento) pesa um pouquinho. Fica marcado, fica manchado. Fica na memória o sentimento ruim – ressalta Anselmo. 

O Inter volta a campo para a última rodada da primeira fase do Gauchão na próxima quarta-feira, às 21h45, quando enfrenta o Cruzeiro-RS. A partida está marcada para a Montanha dos Vinhedos, em Bento Gonçalves, para o Colorado cumprir o gancho com perda de dois mandos de campo após briga entre membros de torcidas organizadas no empate em 1 a 1 com o Veranópolis, na primeira rodada, no Antônio David Farina.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO