Mato Grosso, 29 de Março de 2024
Esportes

Adversário à parte, "retomada" do ataque é comemorada no Náutico

23.03.2017
09:02
FONTE: GloboEsporte.com

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • Anselmo voltou marcando dois gols pelo Náutico
Foram dois gols de Anselmo, três de Giva, três de Erick e outro com uma ajudinha do Uniclinic-CE, que fez contra. A goleada do Náutico por 9 a 0 sobre o time cearense na última quarta-feira, pela Copa do Nordeste, foi quase perfeita do ponto de vista ofensivo. O técnico Milton Cruz comemorou o fato dos atacantes terem voltado a marcar e minimizou o nível do adversário, que saiu da competição com a pior campanha: foram 23 gols sofridos e nenhum marcado. 

- Não importa o nível do adversário. O que importa é que fizemos o jogo bom e isso dá moral. Eu tava torcendo para que Alison fizesse gol, desencantasse e isso desse moral (o jogador não marcou). Coloquei Giva em uma função diferente e quem acompanha os treinos sabe que eu fiz essa mudança.

O Náutico teve a volta de Anselmo, que ficou de fora de oito partidas por causa de duas lesões na coxa. Ele foi a principal contratação do Timbu para o setor de ataque após ter sido o terceiro maior artilheiro do Brasil em 2016, com 23 gols. 

Giva, que só tinha marcado na estreia do Nordestão, justamente contra o mesmo adversário, jogou em uma função diferente, no lugar do meia Dudu, que sentiu dores na coxa e ficou de fora. Mesmo deslocado, marcou três vezes em um mesmo jogo pela primeira vez na carreira como profissional.

- Eu tentei fazer contra o Salgueiro, mas infelizmente o campo era muito apertado, não tinha condições. Dudu sentiu, estava com dores e eu não pensei duas vezes para colocar Giva por trás dos atacantes. Ele chega bem. É uma opção que temos durante os jogos - disse Milton Cruz.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO