Mato Grosso, 29 de Março de 2024
Economia / Agronegócio

Rodada técnica do projeto Referência começa dia 20 de março

19.03.2017
10:11
FONTE: Ascom Aprosoja

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • Colaboradores da Aprosoja responderão dúvidas de produtores participantes de Mato Grosso
Começa na próxima segunda-feira (20) e vai até 7 de abril a rodada técnica do Projeto Referência. Idealizado e desenvolvido pela Associação dos Produtores de Soja e Milho de Mato Grosso (Aprosoja) desde 2007, o Referência é um software de gestão financeira, que possibilita a inserção de dados da produção relativos a cada propriedade rural participante.

A rodada técnica focada no projeto é realizada pela Aprosoja desde 2011 e tem como objetivo principal fazer visitas aos produtores rurais, auxiliando na inserção das informações financeiras.

“Fazemos isso como forma de aproximação com os participantes do projeto. É o momento em que reunimos nossos supervisores de projetos, estagiários do Referência e um representante da consultoria IgeAgro, que é nossa parceira no Referência, para esclarecerem dúvidas, auxiliarem no lançamento dos dados e apresentarem novidades”, explica a gerente de Pesquisa e Gestão de Propriedades da Aprosoja, Cristiane Sassagima.

Entre as novidades, está o Referência no aplicativo da Aprosoja. “Hoje, além do software ser instalado nos computadores dos participantes, o aplicativo voltado para nossos associados tem uma aba exclusiva do Referência, onde podem ser colocados dados gerais de produtividade, permitindo comparação das médias de rentabilidade com demais regiões do Estado. Também vamos apresentar o novo formato do Projeto Referência, que neste ano passa a fazer parte do programa Soja Plus como ferramenta de Gestão Financeira”, completa Cristiane.

Calendário – A primeira rodada técnica do Projeto Referência será na Região Norte de Mato Grosso, de 20 a 24 de março. Os municípios em que a equipe passará serão Sorriso, Nova Mutum, Tapurah e Lucas do Rio Verde.

De 27 a 31 de março, ocorrerá a rodada na Região Oeste do Estado, passando por Tangará da Serra, Campo Novo do Parecis e Sapezal.

Já de 03 a 07 de abril, a rodada técnica do Projeto Referência ocorre na Região Leste, nos municípios de Nova Xavantina, Água Boa, Canarana, Ribeirão Cascalheira e Querência

O Projeto – A adesão ao Projeto Referência é completamente gratuita. É necessário ser associado à Aprosoja. Dúvidas quanto à adesão ou sobre as rodadas técnicas podem ser esclarecidas pela gerência de Gestão de Propriedades da Aprosoja, no telefone (65) 3644-4215

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO