Mato Grosso, 23 de Abril de 2024
Economia / Agronegócio

Produtores rurais buscam na Integração Lavoura-Pecuária (ILP) diversificar da produção

30.03.2015
17:48
FONTE: Assessoria

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

De olho na diversificação da produção em uma mesma área, a integração Lavoura-Pecuária (ILP) vem ganhando espaço em Mato Grosso nos últimos anos. A técnica já é aplicada em cerca de meio milhão de hectares no estado e cada vez mais os produtores rurais mato-grossenses buscam informações precisas para investir no sistema. Os dados são do Imea.

Segundo o engenheiro agrônomo da Matsuda, Luiz Paulo Ferrari da Costa, a “diversificação de atividades na propriedade rural garante maior estabilidade de renda em diferentes épocas do ano, já que o produtor não fica dependente de fatores como condições de mercado e problemas climáticos de apenas um produto”.

O tema é relativamente novo do país e os Sistemas de Integração Lavoura-Pecuária (SILP) ainda estão sendo desenvolvidos de acordo com as condições de casa região. “É um assunto que vem ganhando relevância e está em discussão no mundo inteiro. Os produtores mato-grossenses não podem ficar de fora desse debate, precisam buscar informações precisas e entender como funciona antes de investir", afirma o presidente do Sindicato Rural de Campo Novo do Parecis, Alex Utida.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO