Mato Grosso, 18 de Abril de 2024
Economia / Agronegócio

Diretora do FMI diz que Brasil mostra sinais de melhora econômica

28.09.2016
18:17
FONTE: Portal Brasil

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • Diretora do FMI diz que Brasil mostra sinais de melhora econômica

    Durante palestra nos EUA, Christine Lagarde disse que perspectiva para emergentes merece um otimismo cauteloso

A diretora-gerente do Fundo Monetário Internacional (FMI), Christine Lagarde, classificou o Brasil e a Rússia como países que estão “mostrando alguns sinais de melhoria após um período de severa contração”.

A avaliação foi feita durante uma análise sobre a economia global, nesta quarta-feira (28), durante uma palestra na escola Kellogg de Administração, na Universidade de Northwestern, nos Estados Unidos.

Lagarde afirmou que a economia mundial ainda apresenta fragilidades, mas acrescentou que as perspectivas das economias emergentes e em desenvolvimento "merecem um otimismo cauteloso”.

Ela afirmou ainda que as economias emergentes, que lideram a recuperação mundial desde a crise financeira de 2008, vão continuar contribuindo com mais de três quartos do crescimento global este ano e também em 2017.

Crescimento chinês

A diretora do FMI observou que a China, que é um dos sustentáculos desse crescimento das economias emergentes, vem trabalhando nos últimos anos para equilibrar a expansão de sua indústria como a área de serviços e tem reorientado o seu foco para o consumo interno. Nesse processo, os chineses têm mantido taxa anual de crescimento de 6% ao ano.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO