Mato Grosso, 24 de Abril de 2024
Economia / Agronegócio

Confiança do consumidor cresce e atinge maior nível desde dezembro de 2014

27.03.2017
11:06
FONTE: G1

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

O Índice de Confiança do Consumidor (ICC) subiu 3,5 pontos em março e alcançou 85,3 pontos, o maior nível desde dezembro de 2014, segundo a Fundação Getulio Vargas (FGV).

Tanto a situação atual quanto as expectativas apresentaram resultados positivos. O Índice da Situação Atual (ISA) subiu 1,2 pontos, alcançando 71,5 pontos, o maior nível desde agosto de 2015 (71,8);e o Índice de Expectativas (IE) avançou 5,1 pontos atingindo 95,7 pontos, o maior desde fevereiro de 2014 (100,7).

De acordo com a FGV, a melhora da confiança ocorreu em todas as faixas de renda. Os destaques ficaram com a recuperação dos consumidores com renda familiar mensal entre R$2.100,01 e R$ 4.800,00, cujo índice subiu 5,1 pontos em relação ao mês anterior, influenciado por melhores expectativas em relação a situação financeira das famílias e um maior ímpeto de compras.

“A sondagem de março confirma a retomada da trajetória de alta da confiança do consumidor, interrompida com um forte ajuste no sentido contrário ao final do ano passado. O resultado continua sendo conduzido principalmente pela melhora das expectativas. Apesar disso, notícias favoráveis à retomada da economia, como a desaceleração da inflação, a queda dos juros e a liberação de recursos de contas inativas do FGTS, podem levar a uma alta mais consistente das variáveis que medem a situação corrente dos consumidores ao longo dos próximos meses” afirma Viviane Seda Bittencourt, Coordenadora da Sondagem do Consumidor, por meio de nota.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO