Mato Grosso, 29 de Março de 2024
Economia / Agronegócio

Chuva fora de hora pode afetar qualidade do algodão, analisa secretária de Agricultura

23.07.2014
17:38
FONTE: ExpressoMT

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

A chuva que caiu em Lucas do Rio Verde na tarde e noite desta terça-feira trouxe alívio para os moradores da área urbana. Em contrapartida, produtores rurais mostraram-se preocupados com os efeitos que ela poderá ter na safra de algodão. 

A secretária de Agricultura, Luciane Copetti, disse que a safra de algodão está em andamento e a precipitação pode interferir no desenvolvimento das plantas. O vento forte e a chuva podem danificar as plumas. “É preocupante. Nesse momento o produtor tem que olhar e ver como vai fazer pra contornar essa situação”, comentou.

Segundo Luciane, em relação ao milho não há muita preocupação. Além de mais resistente, as espigas não permitem infiltração.

A chuva 'fora de hora' para a região de Lucas do Rio Verde pegou os produtores de surpresa. Todos vinham acompanhando as previsões meteorológicas esperando somente a frente fria. “Não estava previsto, mas a chuva veio a beneficiar uma parte da cidade (urbana) e a outra é preocupante com relação a produção que ainda está na propriedade”, definiu.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO