Mato Grosso, 23 de Abril de 2024
Economia / Agronegócio

Bovespa opera em baixa com cenário político intenso

23.03.2017
11:26
FONTE: G1

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • bovespa
O principal índice da bolsa paulista opera em baixa na manhã desta quinta-feira (23), após ter avançado na véspera. O mercado acompanha os desdobramentos do cenário político, em meio à aprovação do projeto de terceirização no Congresso e expectativas com a reforma da Previdência.

Às 10h22, o Ibovespa recuava 0,34%, aos 63.304 pontos.

As ações da JBS aparecem entre as maiores quedas, com queda de quase 2%, em meio à reação à operação Carne Fraca e seus desdobramentos. Na véspera, a empresa avançou mais de 1%.

Na véspera, a Câmara dos Deputados aprovou por 231 votos a favor, 188 contra e 8 abstenções o texto-base do projeto de lei que autoriza o trabalho terceirizado de forma irrestrita para qualquer tipo de atividade.

O noticiário político ainda concentra as atenções em meio à espera pelo avanço da reforma da Previdência. Na véspera, o presidente Michel Temer anunciou que somente os servidores públicos federais serão atingidos pelas mudanças na proposta, deixando de fora servidores estaduais e municípios, na tentativa de facilitar a tramitação da reforma no Congresso.

Segundo operadores, a ação tem impacto misto, sendo negativa por mostrar recuo do governo, mas aumentando as chances da aprovação da proposta.

Véspera
O principal índice da Bovespa fechou em alta na quarta-feira (22), impulsionado pelo avanço dos papeis da Petrobras e com investidores adotando cautela com o cenário externo e com a política local. O Ibovespa avançou 0,86%, a 63.521 pontos.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO